26/04/2024

Falha que deixou o Wi-Fi desprotegido é corrigida no Android

Nova atualização para aparelhos com sistema Android corrige erros em protocolos do Wi-Fi que deixava dados de usuários expostos a hackers.

Na última segunda-feira, 6, o Google anunciou que conseguiu corrigir as falhas em protocolos do Wi-Fi, que deixavam aparelhos vulneráveis a hackers em qualquer rede de internet sem fio. A atualização lançada para corrigir os problemas em aparelhos Android já foi disponibilizada e deve começar a liberada pelas fabricantes ainda em novembro. 

De acordo com o Google, as parcerias do Android já haviam sido notificadas sobre o problema nos últimos meses. A falha que ficou conhecido como KRACK, afeta principalmente o protocolo WPA2 deixa qualquer dispositivo móvel vulnerável em qualquer rede Wi-Fi mesmo com mudança de senha. 

Os smartphones Pixel, que são atualizadas pelo próprio Google, já estão recebendo a atualização. A Samsung já começou a disponibilizar o patch de correção, mas a instalação depende da versão do aparelho do usuário, o que pode atrasar a atualização. As outras duas parceiras do Android, LG e Motorola, ainda não liberaram a atualização e nem estipularam data para realizá-la. Com informações do Tecnoblog. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários