Estudo aponta falhas no WiFi que deixam dados expostos a hackers

Pesquisadores descobriram brechas em protocolos do padrão WiFi, que permitem o monitoramento de invasores a milhares de informações. 

Nesta segunda-feira, 16, um relatório divulgou uma série de vulnerabilidades no padrão WiFi que tornam milhares de aplicações visíveis para cibercriminosos. A pesquisa tem foco no Android e aponta que 41% dos aparelhos com o sistema estão vulneráveis, mas também apontou falhas no macOS e no iOS. 

A principal falha está presente no WPA2, protocolo de criptografia que protege a comunicação entre roteadores e dispositivos ligados a uma rede WiFi. Os pesquisadores destacaram que a falha torna possível a um criminoso espionar facilmente o tráfego entre computadores e outros dispositivos, permitindo que ele tenha acesso inclusive as senhas e dados sigilosos de usuários. 

O problema atinge principalmente os dispositivos Android em versões 6.0 ou superior e usuários do macOS. Para acessar os dados, basta que o criminoso esteja próximo a rede acessada pelas vítimas. O estudo aponta que esse tipo de ataque funciona contra rede privadas ou empresariais, protegidas pelo WPA2. Por isso, mesmo alterando a senha do WiFi, os criminosos podem continuar acessando seus dados. 

Os pesquisadores também informaram que várias empresas foram alertadas sobre a falha nos últimos meses e que várias dispositivos devem receber novas atualizações de segurança nas próximas semanas, para corrigir o problema. 

LEIA TAMBÉM:


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários