21/04/2024

Antes de outros países, presidente da Anacom visita o Brasil

Presidente da agência reguladora de Portugal conversa com representante da Anatel para entender o que está sendo feito pelo Brasil no setor.



Presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de Portugal há dois meses, João Cadete de Matos escolheu o Brasil para visitar primeiro entre outros países estrangeiros. Em um encontro nesta segunda-feira (6), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, confirmou presença em uma nova reunião bilateral que acontecerá em Portugal, em 2018. Os temas ainda serão definidos.


Segundo a Anatel, Matos elogiou como é feito o tratamento das reclamações dos consumidores no Brasil, além dos indicadores para aprimoramento, área que ainda deve ser investida em Portugal. A agência divulgou, recentemente, que as reclamações caíram 12% nos últimos 12 meses. Ainda assim, somente em setembro, foram registradas 264,2 mil queixas contra operadoras.


Nesta terça-feira (7), ambos os presidentes vão participar à tarde do Painel “Políticas Públicas e regulamentação em tempos de transformação digital”, em um evento que acontecerá em São Paulo. O presidente da Anacom afirma que, apesar das operadoras buscarem o retorno de redes como o 4G, as portas devem estar abertas para o 5G e outras novas tecnologias. Assim como o Brasil, um dos focos de Portugal é expandir a fibra, que, aqui, chegou a um crescimento de 63,3% no último ano.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários