26/04/2024

Fórmula 1 lança canal de TV FAST para reprisar corridas nos EUA

Canal F1 fará a exibição de reprises de corridas da F1, F2, F3 e F1 Academy, além de documentários e Grandes Prêmios clássicos.

A Fórmula 1 anunciou o lançamento de um novo serviço de streaming que fará a transmissão 24 horas por dia e 7 dias por semana do esporte automobilístico. Chamando de Canal F1, a plataforma fará a exibição de reprises de corridas da F1, F2, F3 e F1 Academy, além de documentários de corridas populares e Grandes Prêmios clássicos.

Divulgação

O novo streaming chega antes do Grande Prêmio de Miami, na próxima semana, e estará disponível nos Estados Unidos. Operadora pelo parceiro C15 Studio, o Canal F1 estará disponível em serviços de IPTV, como Samsung TV Plus, Amazon Freevee e Pluto TV.

O serviço é um canal de streaming de televisão gratuito suportado por anúncios (FAST). Ou seja, é uma plataforma que chega para integrar serviços de IPTV que adotam a modalidade FAST. A iniciativa é uma aposta da F1 para expandir ainda mais o mercado norte-americano, que vem crescendo bastante nos últimos anos, especialmente após o sucesso da série ‘Drive to Survive’ da Netflix.

A demanda pela F1 nos Estados Unidos está em alta, com uma base de fãs de mais de 42 milhões e audiências televisivas em números recordes. Seguindo o recente crescimento dos canais FAST no país, o lançamento do Canal Fórmula 1 reflete as últimas tendências da televisão entre os fãs de lá.

O diretor de direitos de mídia e criação de conteúdo da F1, Ian Holmes, acredita no potencial do novo serviço. “O Canal F1 é o mais recente desenvolvimento da Fórmula 1 para evoluir e elevar a experiência de conteúdo para os fãs. Esse serviço atende aos diversos hábitos de visualização de nossa base de fãs nos EUA e serve como um ótimo ponto de entrada para novos fãs, por meio de uma programação bem cuidada, que visa mostrar a realidade da F1”, afirmou.

“Juntamente com o C15 Studio, esperamos desenvolver o Canal Fórmula 1 em um produto líder do setor, que sirva juntamente com nossa oferta existente de transmissão ao vivo com ESPN e F1 TV, para oferecer aos fãs uma experiência de F1 verdadeiramente abrangente, 24 horas por dia, sete dias por dia. semana”, completa Holmes.

Os conteúdos que serão transmitidos no Canal F1 serão adicionados apenas cinco dias após o fim de semana de corrida. As transmissões ao vivo das corridas nos EUA, continuarão sendo exibidas pelos canais ESPN e pelo serviço F1 TV.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários