sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Emociona? Vivo lança mais dois comerciais com conceito “Viva Tudo”

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Operadora já lançou nove comerciais este ano com mensagens voltadas para famílias. Desta vez, foca em sonhos e mães que também fazem papel de pais.


“Viva menos os limites e mais os sonhos” e “Viva mais as novas famílias e menos os mesmos planos”: essas foram as duas mensagens que a Vivo quis passar aos espectadores com os novos comerciais lançados nesta semana. E não é de hoje que a operadora decide trocar as campanhas que falam sobre ofertas e serviços, comuns entre as concorrentes, por vídeos com teor mais familiar, preparados aparentemente com a intenção de emocionar.

Lançado na quarta-feira (18) para divulgar os Planos Família 4G+, o vídeo “Árvore” mostra um menino que percebe estar sempre cercado pela sua mãe em todos os seus momentos e, em paralelo, realiza um trabalho na escola de montagem de uma árvore genealógica. Mais uma vez ao som de “Saber Amar”, trilha sonora de outros comerciais da Vivo em 2017, a mãe vê o trabalho dos colegas e também de seu filho, que coloca várias fotos somente com ela em sua árvore. É o famoso caso de “mães que também fazem papel de pais”.




Já o vídeo “Bola Imaginária”, divulgado na quinta-feira (19), mostra um menino andando por todos os lugares segurando sua bola imaginária. No fim, quando a bola é jogada para a arquibancada em um jogo de tênis – esporte que aparentemente o menino é fã –, ele fecha os olhos, com a mão ainda estendida esperando a bola, e sonha, como diz a mensagem da operadora.


Em setembro, a Vivo lançou o comercial “Marceneiro”, que, ao som da música “I’m Free” - a mesma trabalhada na popular campanha "Maquiagem", que mostra pai e filha se maquiando juntos -, mostra um senhor trabalhando como marceneiro e seguindo tutoriais pela internet para construir algum objeto. Trata-se de uma prancha de surf, que o tirou da casa para pegar uma onda. A mensagem, desta vez, é: “Viva mais novas aventuras e menos a sua idade”.


Além desses quatro vídeos, ainda houve mais cinco lançados pela Vivo em 2017 com o mesmo toque familiar, “apelando” para o emocional. Foram eles:

Menina Kung Fu (assista aqui): para divulgar o Vivo Fibra, operadora deixa a mensagem “Viva mais as novas descobertas e menos as mesmas buscas” através de uma menina que mostra que não quer ficar só no balé, mas também no Kung Fu.

#Renamore (assista aqui): campanha feita para o Dia dos Namorados, incentivando os clientes a largarem o celular e reviverem o amor. A mensagem? “Viva mais o amor e menos todo o resto”.

#Reaproxime (assista aqui): campanha feita para o Dia dos Pais, com direito à “Pais e Filhos”, do Legião Urbana, na trilha sonora, e flashback preparados claramente para tirar algumas lágrimas de quem assiste. A mensagem final é “Viva mais o amor e menos a distância”.

Casamento/Novo Irmão (assista aqui): os dois comerciais foram criados com a intenção de divulgar os Planos Família 4G+, mas com o mesmo viés. A mensagem de “viva mais as novas famílias e menos os mesmos planos” veio acompanhada de histórias envolvendo as novas composições familiares, com um casamento no campo criado por crianças e jovens e a adoção de uma criança, um novo irmão na casa.

O conceito “Viva Tudo” foi lançado em 2016 para mostrar a convergência da operadora com serviços de 4G, banda larga, HDTV, aplicativos e voz. “Viva Tudo é um convite para que de fato as pessoas possam viver tudo, todas as possibilidades que a Vivo e a vida pode oferecer”, disse Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo, naquela época.

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5 comentários:

  1. Não entendo o motivo que leva uma empresa a gastar dinheiro com publicidade que não serve pra nada é ninguém se importa.

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    1. É a Vivo lançando comercias de acordo com a mentalidade de seus usuários. Menos por mais.

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    2. Quando uma empresa não possui vantagem real alguma, ela apela para o emocional. Vide Nextel que quase naufragou. A única conexão que a Vivo adora é a do código de barras de seus clientes pagando contas.

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  2. Vivo a pior operadora do Brasil internet porca para clientes pré sempre atrás da Claro e Tim e Oi

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