18/05/2024

Globo planeja criar novos canais de TV FAST com a marca Viva

Atualmente, o grupo possui dois canais na modalidade FAST: GE Fast (de esportes) e Receitas Fast (de gastronomia).

Durante um evento Upfront, a Globo anunciou na semana passada os planos da emissora para 2024. Entre as novidades, está a criação de dois canais FAST (Free Ad-Supported Television) de novelas com a marca Viva. No total, o grupo pretende lançar quatro canais de TV no próximo ano.

Além dos dois de novelas antigas, terá um com as temporadas da “Malhação” e outro com os episódios da série infantil Detetives do Prédio Azul (D.P.A.). Com isso, a Globo amplia sua oferta de canais fast que já possui: GE Fast (de esportes) e Receitas Fast (de gastronomia).

Manzar Feres, a diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, afirma que “Neste Upfront, apresentamos ao mercado o Binge Ads, formato perfeito para quem curte maratonar conteúdos no streaming, e lançamos quatro novos canais FAST. Eles se unem às soluções exclusivas que já tínhamos apresentado no evento do ano passado, o Globo DAI e o Pause Ads”.

“Vamos evoluir sem parar em novas maneiras de levar a mensagem de nossos parceiros de maneira fluida para a jornada desse consumidor brasileiro, que conhecemos tão bem”, completa.

Os novos canais de TV é uma aposta da Globo no crescimento da TV conectada, cuja questão foi destacada por Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, em entrevista ao Jornal Nacional na última sexta-feira (20). Ele falou que o modelo faz parte da estratégia da emissora visando o futuro: “Estamos acompanhando tudo de perto“.

“Ouvindo pessoas do mercado, em geral, a percepção é que a Globo sinaliza que a TV por assinatura não é o futuro do seu negócio”, afirma Marinho.

De acordo com a Globo, a TV conectada está presente em 60% das casas brasileiras e quase dobrou seu tamanho nos últimos cinco anos. Os canais de TV FAST, que contarão com tramas dos anos 70 e 80, estarão disponíveis nas TVs conectadas de forma gratuita.

O movimento aponta que a emissora está deixando para trás a TV por assinatura, embora seja um forte da empresa, uma vez segundo aferição da Kantar Ibope Media, em setembro, dos 5 canais mais assistidos da TV paga, 4 são do Grupo Globo: Viva, SporTV, Premiere Clubes, GloboNews e AXN.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários