26/04/2024

Faixas de 700 MHz e 2,5 GHz são essenciais para a internet móvel

As frequências devem ajudar a massificar a banda larga móvel na América Latina, levando internet a áreas urbanas e rurais. 

Nesta sexta-feira, 20, a pela 5G Americas divulgou um novo estudo que destaca a importância das frequências de 700 MHz e 2,5 GHz para a massificação de conexões móveis na América Latina. De acordo com o relatório “Alocação de Espectro radioelétrico em 700 MHz e em 2,5 GHz na América Latina em 2017”, as faixas são importantes para reduzir a diferença entre os espectros que são atualmente utilizados para a internet móvel. 

O uso das bandas de 700 MHz e 2,5 GHz são peças-chave para desenvolver serviços para a banda larga móvel, mas de acordo com o estudo, a aplicação das frequências ainda está longe do ideal. Segundo o relatório,  em 2020, pelo menos 6 bilhões de usuários em todo o mundo terão cobertura de internet móvel através da banda de 700 MHz

A banda de 2,5 GHz também tem ampla capacidade para realizar a transmissão de dados e deve ajudar as operadoras a atenderem a demanda crescente por serviços móveis. A agregação de portadoras também facilita o uso de novas tecnologias. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários