sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Oi e Vivo estão entre as marcas mais valiosas do Brasil

O que você achou? 
Vivo e Oi foram as únicas operadoras de telefonia e internet a aparecerem na lista. Visualize o ranking completo dentro do artigo.



Foi divulgado nesta quinta-feira (4), pela consultoria multinacional Interbrand, ranking anual das marcas mais valiosas do Brasil. Da lista de 25 marcas com o maior prestígio e valor, duas são de empresas de telecomunicações: Telefônica/Vivo e Oi.

A Vivo aparece no nono lugar do ranking, com valor de marca estimado em 2,63 bilhões de reais. No entanto, a operadora perdeu valor (-3%) na comparação com o estudo realizado no ano de 2014, quando possuía marca avaliada em R$ 2,70 bilhões. Essa pequena queda, porém, não fez a empresa perder colocação no ranking, permanecendo assim no mesmo lugar (9º) que ocupou no ano passado.

Quem sofreu mesmo foi a marca Oi. O maior grupo de telecomunicações brasileiro estava na 18ª colocação no ranking de 2014, com marca avaliada em R$ 686 milhões. Neste ano de 2015, o nível de prestígio da Oi despencou, e mesmo figurando entre as 25 mais valorizadas marcas do país, a marca da empresa perdeu 36% de seu valor, passando a estar no 22º lugar da lista da Interbrand, e imagem avaliada em 442 milhões de reais.

Além da Oi, somente a Petrobras, com todos os escândalos envolvendo o seu nome, foi quem teve a maior desvalorização (-39%).

Veja no painel abaixo o ranking completo das 25 marcas mais influentes do Brasil:


Edições anteriores

Na edição de 2012, a NET chegou a acompanhar Oi e Vivo na lista, figurando na 18ª posição e R$ 397 milhões de valor de marca em sua última aparição no estudo.

Em 2010, a Oi chegou a aparecer na 15ª colocação entre as marcas mais tops, com valor de mercado avaliado em R$ 472 milhões.

A Vivo, em todos os estudos, sempre permanece inerte entre a nona e a décima posição do ranking.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário