23/04/2024

Relatório aponta as marcas mais valiosas do mundo; confira!

De acordo com um relatório da Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023, que avalia o valor das marcas com base em seus desempenho financeiro e brand equity, Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo. A fabricante do iPhone manteve sua posição pelo segundo ano seguido, após ter sido ultrapassada pela Amazon em 2020 e 2021.

A Apple representa um valor de mercado de US$ 880 bilhões, enquanto que o Google vale US$ 577 bilhões. Na sequência está a Microsoft, com valor de mercado de US$ 501 bilhões e a Amazon, com US$ 468 bilhões. O McDonald’s (US$ 191 bilhões) completa o top 5 das empresas mais valiosas do mundo.

Para chegar às classificações, a companhia cruza os dados de desempenho das empresas com pesquisas sobre o valor de marca. Vale destacar que no ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo, 8 posições são dominadas por companhias norte-americanas. Aparecem apenas 1 francesa e 1 chinesa.

Confira o top 10:

  1. Apple – US$ 880 bilhões
  2. Google – US$ 577 bilhões
  3. Microsoft – US$ 501 bilhões
  4. Amazon -US$ 468 bilhões
  5. McDonald’s – US$ 191 bilhões
  6. Visa – US$ 169 bilhões
  7. Tencent – US$ 141 bilhões
  8. Louis Vuitton – US$ 124 bilhões
  9. Mastercard – US$ 110 bilhões
  10. Coca-cola – US$ 106 bilhões

Na imagem abaixo é possível ver a diferença de valor de mercado das empresas entre o ano de 2022 e este ano.

Ações da Apple

Na segunda-feira (12), a empresa registrou o maior valor da sua história em suas ações, sendo negociado a US$ 183,79 cada uma ação, o equivalente a cerca de R$ 900. O recorde das ações e o aumento do valor de mercado refletem a força da Apple no mercado global de tecnologia e sua capacidade contínua de inovar e crescer.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários