20/04/2024

Mais três marcas de televisores receberão o Google TV no Brasil

Sucessor do Android TV, o sistema operacional do Google deixará de ser exclusividade dos modelos da TCL no país.

O Google TV (sucessor do Android TV), ainda este ano, deixará de ser um sistema operacional para exclusivos dos televisores TCL no Brasil. Acontece que outras marcas também passarão a contar com o software, que será integrado aos modelos de TV da Aiwa, Philips e Toshiba.

Esse sistema permite que as TVs consigam acessar plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Globoplay, além de canais gratuitos e recursos do assistente de voz da empresa (o “Ok Google”).

No caso da Philips, o sistema chegará a partir de agosto e fará a substituição total da plataforma Android pela Google TV nos 15 modelos da linha 2023 – desde TVs de 32 até 75 polegadas. Com a iniciativa, a marca terá as menores telas rodando o software do Google no mercado brasileiro. Nas telas de até 43 polegadas, o consumidor encontrará as resoluções HD e Full-HD. Já as demais serão 4K.

Nos equipamentos da Aiwa, marca que ficou conhecida no Brasil com seus rádios “micro systems” nos anos 90, e tem TVs fabricadas pela Mondial, terá seus primeiros modelos de TV 4K com Google TV a partir de setembro. Serão dois modelos de LED, de 65 e 75 polegadas, enquanto que os modelos com tela menores continuarão com Android TV.

Na Toshiba tem previsão para os próximos meses, e começará a vender no mercado nacional o primeiro modelo de TV com tela OLED e Google TV. Será também o único modelo de TV a deixar de lado a plataforma própria Vidaa, mais limitada em aplicativos.

O Google TV é uma evolução do Android TV, e se destaca pelos elementos estéticos parecidos com os celulares mais recentes que trazem o sistema operacional. Além disso, ainda conta com a presença do Google Assistente, que pode ser ativado em modelos que possuem a funcionalidade.

No Brasil, a LG e a Samsung, duas das marcas que mais vendem TV no país, já vem com seus sistemas próprios, por meio do WebOS e do Tizen, respectivamente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários