18/04/2024

Compra de smartphones no Brasil é destaque em pesquisa

Consumo de celulares e smartphones surpreendeu os pesquisadores.

Atualmente o celular tornou-se um mecanismo de comunicação indispensável para o nosso dia-a-dia. A nação brasileira é presença marcada no ranking dos países mais conectados, e uma pesquisa realizada pelo IDC Brasil revelou um fato surpreendente: segundo a pesquisa, no Brasil foram comercializados em 2014 cerca de 54,5 milhões de celulares – média 55% superior ao ano de 2013 – e a expectativa é que o aumento do consumo do produto não pare por aí, e que no ano de 2015 aumente em até 16%.

Por outro lado, a demanda por PC’s e tablets reduziu (com certeza em decorrência da evolução dos aparelhos celulares). A pesquisa revelou, ainda, que as grandes maiorias dos aparelhos adquiridos pelo consumidor apresentam tecnologia 4G, tudo em decorrência da facilidade de créditos e parcelamento, segundo os próprios especialistas.

Ainda segundo um analista, o comércio de aparelhos smartphones é destaque no mercado, algo que segundo ele é praticamente inexistente em países em desenvolvimento. A pesquisa realizou também índices de compra, e concluiu que os brasileiros chegam a comprar aproximadamente 104 smartphones em até 60 segundos.

Por Romario Ribeiro da Silva (via Minha Escrita) – Escreva também!

                         Conheça os homens mais poderosos do setor de telecom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários