26/04/2024

Operadora está entre as marcas que patrocinarão as Olimpíadas 2024 na Globo

Até o momento, a emissora já garantiu a presença de oito marcas patrocinadoras em sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

As Olimpíadas 2024 serão realizadas em Paris, na França, de 26 de julho a 11 de agosto, e a Rede Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão, já garantiu a presença de oito patrocinadores em sua cobertura. No entanto, a empresa divulgou apenas o nome de sete empresas que irão patrocinar a transmissão do evento esportivo na TV aberta e na TV por assinatura.

A Ambev, Nivea, Piracanjuba e a operadora Claro são patrocinadoras das transmissões na TV aberta, mas também contam com pacote de entrega no ge.com, no Globoplay e ViU (hub de redes sociais). Já a XP Investimentos, KTO e Netshoes adquiriram cotas para a Olimpíada na TV por assinatura, que contempla SporTV, ge.com. Globoplay e VIU.

De acordo com a Globo, o número de patrocinadoras não vai parar por aí, pois pretende aumentar a quantidade de marcas parceiras para a transmissão das Olimpíadas, uma vez que ainda segue em negociações com anunciantes interessados em se vincular às transmissões. No último Jogos Olímpicos, que aconteceu em Tóquio, a Ambev, o Bradesco, a Magalu, a Netflix e a Nivea foram as marcas patrocinadoras.

Segundo o plano comercial para os Jogos Olímpicos de 2024 apresentado pela Globo em outubro de 2023, a empresa disponibilizou seis cotas de patrocínio para os anunciantes interessados em vincular suas marcas à cobertura olímpica na TV aberta, TV paga e nas plataformas digitais. Essas cotas, que contempla o pacote multiplataforma, tinha o valor de R$ 67 milhões (preço de tabela).

O valor isolado de cada cota de patrocínio é de R$ 59 milhões. Já no ambiente digital, as coberturas dos portais e streaming têm preço de R$ 5 milhões por cota. Por fim, o hub de redes sociais oferece cotas no valor de R$ 2 milhões.

A Globo pretende mostrar 200 horas de transmissão na TV aberta, enquanto nos quatro canais do SporTV a intenção é chegar a 500 horas ao vivo, com 100% de exibição das Olimpíadas. O Globoplay reunirá todas essas coberturas e terá até 45 sinais para exibição dos jogos, que começarão no dia 26 de julho. Vale ressaltar que além da líder de audiência o CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, também terá direitos de transmissão do evento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários