segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vivo e Claro apresentam o melhor desempenho no 1º Trimestre do ano

O que você achou? 
Operadora Vivo apresentou o melhor desempenho entre as 'teles', liderando em cinco itens pesquisados. Já a Claro foi a segunda melhor colocada.

No 1º trimestre de 2014 (1T14), a Vivo liderou em cinco dos sete indicadores do celular acompanhados e a Claro em dois.

IndicadorLíderes no
1T14
CelularesMarket ShareVivo
Crescimento CelularesAdições LíquidasVivo
Banda Larga MóvelMarket ShareClaro
ReceitaReceita LíquidaVivo
Crescimento da ReceitaCrescimento da receita de serviçosClaro
Receita p/ ClienteARPUVivo
CoberturaPopulação Atendida com 2G, 3G e 4GVivo
Nota: A ordem não reflete a importância dos indicadores. CTBC e Sercomtel não foram incluídas na análise.

Todos os resultados que apresentamos durante este dia foram coletados e divulgados pela consultoria especializada em telecomunicações Teleco. A consultoria acompanhou de 2007 a 2013 o desempenho das operadoras de celular no Brasil medido através de sete indicadores: celulares, crescimento, receita, ARPU, rentabilidade, qualidade e cobertura.

Em 2014, foi decidido revisar os indicadores considerados, introduzindo os indicadores de banda larga móvel e crescimento da receita. O indicador de cobertura foi ampliado para incluir as várias tecnologias e os indicadores de qualidade e de rentabilidade foram retirados da lista. A Anatel não tem divulgado com regularidade os indicadores de qualidade e a margem EBITDA reportada pelas operadoras atualmente envolve as operações fixas e móveis.

Você pode ter acesso aos estudos de desempenho das prestadoras de serviço de telecomunicação anteriores a qualquer momento clicando no marcador "Resultados Trimestrais" logo abaixo. Agradecemos a sua companhia até essa manhãzinha de segunda e bom início de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário