22/04/2024

Vivo e Claro apresentam o melhor desempenho no 1º Trimestre do ano

Operadora Vivo apresentou o melhor desempenho entre as ‘teles’, liderando em cinco itens pesquisados. Já a Claro foi a segunda melhor colocada.


No 1º trimestre de 2014 (1T14), a Vivo liderou em cinco dos sete indicadores do celular acompanhados e a Claro em dois.
Indicador Líderes no
1T14
Celulares Market Share Vivo
Crescimento Celulares Adições Líquidas Vivo
Banda Larga Móvel Market Share Claro
Receita Receita Líquida Vivo
Crescimento da Receita Crescimento da receita de serviços Claro
Receita p/ Cliente ARPU Vivo
Cobertura População Atendida com 2G, 3G e 4G Vivo
Nota: A ordem não reflete a importância dos indicadores. CTBC e Sercomtel não foram incluídas na análise.
Todos os resultados que apresentamos durante este dia foram coletados e divulgados pela consultoria especializada em telecomunicações Teleco. A consultoria acompanhou de 2007 a 2013 o desempenho das operadoras de celular no Brasil medido através de sete indicadores: celulares, crescimento, receita, ARPU, rentabilidade, qualidade e cobertura.
Em 2014, foi decidido revisar os indicadores considerados, introduzindo os indicadores de banda larga móvel e crescimento da receita. O indicador de cobertura foi ampliado para incluir as várias tecnologias e os indicadores de qualidade e de rentabilidade foram retirados da lista. A Anatel não tem divulgado com regularidade os indicadores de qualidade e a margem EBITDA reportada pelas operadoras atualmente envolve as operações fixas e móveis.
Você pode ter acesso aos estudos de desempenho das prestadoras de serviço de telecomunicação anteriores a qualquer momento clicando no marcador “Resultados Trimestrais” logo abaixo. Agradecemos a sua companhia até essa manhãzinha de segunda e bom início de semana!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários