19/12/2025
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NET e Claro adicionam novo canal infantil à grade de programação

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Além da novidade de TV por assinatura para as crianças, NET também lança TV Brasil em HD.


A NET e a Claro acabam de adicionar mais um canal infantil à sua grade de programação. Trata-se do “ZooMoo”, que oferece conteúdos próprios tanto brasileiros quanto internacionais voltados para as crianças. 

O maior público são os pequenos em idade pré-escolar, uma vez que a programação reúne imagens da vida selvagem, viagens ao redor do mundo e animações que incentivam o entretenimento e o aprendizado. As animações “Mouk”, “De Criança para Criança” e “O Mestre e o Muriqui” são alguns dos destaques.


O ZooMoo funcionará na NET e na Claro em SH no 113 e em HD no 613, e também está disponível na programação da SKY. Alguns programas ainda são disponibilizados no canal do YouTube do ZooMoo e pelo site e aplicativo Looke Kids. 
TV Brasil em HD
Mais uma novidade na grade da NET é o canal TV Brasil HD, da emissora pública que chega em alta definição no 531. 
Para o Superintendente da TV Brasil, Caique Novis, a emissora é a que mais transmite desenhos nacionais e de qualidade, uma vez que dedica quase oito horas de conteúdo infantojuvenil sem violência física ou bullying.

O canal também tem mais de 25 horas de jornalismo ao vivo e outros programas. 

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Oi investirá em 4G e fibra ótica para se aproximar das concorrentes

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Presidente da Oi afirma que é hora de recuperar espaço e colocar a empresa em igualdade com as outras operadoras.
O presente de Natal da Oi finalmente chegou com a aprovação do plano de recuperação judicial da empresa, que foi modificado há algumas semanas para equilibrar os desejos dos credores. O acordo foi fechado depois de 18 meses, mas este é só o começo para a Oi, que agora tem muito mais o que pensar daqui para frente, como, por exemplo, onde investir.

Em entrevista ao Globo, o presidente da Oi, Eurico Teles, afirmou que apesar de não ter capitalização imediata, em 2018 os investimentos já começarão a acontecer. Agora que o plano está aprovado, ele acredita que o mercado volta a ter interesse na companhia, como é o caso do China Development Bank (CDB), que fez uma oferta de linha de crédito de R$ 2 bilhões para o financiamento de investimento.


A prioridade da Oi agora é investir em fibra ótica e na ampliação de cobertura 4G, além de inovação tecnológica. “Ficamos um tempo em dificuldade e nos afastamos um pouco da concorrência. Temos que recuperar espaço novamente e colocar a Oi em igualdade com as outras empresas do setor”, diz Teles.
De R$ 5 bilhões, a expectativa é que os próximos três anos passem a ter valor de investimento superior a R$ 7 bilhões. Após esse período, o atual presidente da companhia acredita que alguma empresa de telecom internacional deve se interessar pela Oi, uma vez que a dívida caiu de R$ 64 bilhões para R$ 21 bilhões.
A operadora, que tem cerca de 130 mil empregados diretos e indiretos, não espera demissões para 2018, assim como afirma não ter acontecido em 2017. O foco é o investimento, a melhoria da qualidade e o atendimento de metas. 
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Multiplus solta indireta depois da parceria entre Claro e Smiles

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Multiplus e Smiles são concorrentes ferrenhas, assim como Vivo e Claro são no setor de telefonia.


No dia 14 de dezembro, a operadora Claro e a Smiles anunciaram um acordo que possibilita transferência de pontos entre o Claro Clube e o programa de milhagem da companhia aérea Gol.



A Multiplus, controlada pela Latam Airlines, observou a movimentação de mercado e decidiu não ficar calada. Em postagem no Facebook, a empresa, que começou sendo parceira do Oi Pontos e no final de 2015 anunciou a entrada do Vivo Valoriza, fez uma comparação um tanto subliminar com o mais novo acordo do momento.



No lado esquerdo, utilizando um tom azul claro e com a marca do Vivo Valoriza, a Multiplus diz que o cliente:

  • Junta pontos mais rápido
  • Transfere a partir de 5.000 pontos
  • Voa LATAM Airlines para mais de 1.000 destinos

No lado oposto, a cor utilizada é a vermelha, fazendo referência a Claro:

  • Demora muito para juntar milhas
  • Trava de 20.000 milhas
  • Xiii…



Na legenda da imagem, a Multiplus ainda diz que “quem não aproveita a parceria Vivo + Multiplus fica aí de sorriso laranja”, em clara alusão a cor primária da Smiles.

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Plano SmartVivo V vai acabar. Clientes pagarão 300 reais a mais

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Apesar do aumento, plano receberá um upgrade de benefícios para falar e acessar à internet no Brasil e no mundo.

A partir do dia 16/01/2018 os clientes do plano Smartvivo V serão migrados para o plano Vivo V, que custa R$ 300 a mais do que o que eles estão acostumados a pagar: R$ 999,99 R$ 1.299.

A operadora de telefonia já iniciou a divulgação do comunicado ao público em jornais e revistas, conforme estipula a lei. A Vivo justifica a mudança “para trazer produtos e serviços cada vez mais adequados ao seu estilo de vida”.

  • Apesar do aumento considerável na mensalidade do plano, os clientes do Smartvivo V receberão um upgrade da oferta atual:
  • Ao invés de 30GB de internet por mês, a Vivo vai passar a oferecer 200GB de franquia.
  • Ao invés de 100 minutos por mês (apenas para o titular) em ligações para fora do Brasil (DDI), os clientes receberão 1.000 minutos por mês (para todas as linhas) em ligações DDI.
  • Possibilidade de adicionar até oito linhas dependentes gratuitamente. O Smartvivo V não dá direito a linhas adicionais gratuitas.
  • Sete diárias Vivo Travel (para usar o celular no exterior) por mês para cada linha. Antes esse era um benefício exclusivo do titular.

Os benefícios de ligações locais e longa distância nacional e SMS ilimitados para qualquer operadora, além do Vivo Seguro Zurich permanecem válidos e inalterados.

Informação importante: A partir da nona linha adicional, é cobrada uma mensalidade pelo dependente extra. Atualmente esse valor é de R$ 79,90 por linha. A partir de 16/01, o dependente adicional passa a custar R$ 84,99 por mês.

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Poste com cabos da Oi cai em cabeça de mulher durante manutenção

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Caso aconteceu no Maranhão, em uma feira movimentada no bairro Cidade Operária.



Um poste com cabos de telefonia da Oi caiu na cabeça de uma mulher na feira do bairro Cidade Operária, em São Luís do Maranhão, na última terça-feira (19). Segundo feirantes, o acidente aconteceu enquanto a equipe da empresa Conecta, subsidiária da Oi, fazia a manutenção nos cabos.


O poste tombou e levou outro ao chão, de acordo com informações apuradas pelo G1 Maranhão. Apesar da gravidade do caso, o estado de saúde da moça, identificada como Lígia Maria Andrade, ficou estável após ser levada ao hospital. Ela ficou com um corte na cabeça, mas está fora de perigo.







A Oi confirmou o acontecido, mas não deu detalhes sobre a causa do acidente, mas a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) disse, através de nota, que vai investigar o que causou a queda do poste, que poderia ter machucado mais pessoas pela grande movimentação da feira que acontecia naquele momento.

Veja na íntegra o que falaram as empresas após o ocorrido:
Nota da Oi

“A empresa OI informa que um poste veio a cair durante a manutenção de seus cabos. A companhia acrescenta que uma equipe técnica foi acionada para restabelecer os cabos danificados e readequar a rede o mais brevemente possível”.
Nota da Cemar
“A Cemar esclarece que, de acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu no momento em que a equipe da empresa Conekta, prestadora de serviços da OI, realizava um serviço nos cabos de telefonia na Feira da Cidade Operária, e durante a realização do serviço um poste tombou. Uma equipe da Cemar já esteve no local para apurar os fatos e levantar as informações necessárias para elaboração do laudo técnico, que elucidará as causas do acidente. A Companhia informa, ainda, que as providências cabíveis ao caso serão tomadas logo após as conclusões do trabalho. Vale destacar que a utilização dos postes deve obedecer aos critérios dos projetos elaborados pelas empresas de telecomunicação. Os projetos devem ser aprovados pela Cemar, e executados em conformidade com as normas técnicas vigentes. Por fim, cada empresa deve estabelecer seus próprios planos de investimento e manutenção para garantir a integridade e conformidade das ocupações com as normas vigentes”.
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Vivo amplia funcionalidades de suporte no app Meu Vivo Fixo

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Clientes residenciais de todo o Brasil agora também podem solicitar atendimento técnico de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa pelo aplicativo.

A Vivo ampliou, nesta quinta-feira (21), as funcionalidades de suporte de seu aplicativo. Agora, clientes de serviços fixos residenciais, ou seja, banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura, podem resolver questões técnicas através do aplicativo ‘Meu Vivo Fixo’.


O lançamento dispensa as chamadas demoradas ao call center da operadora, uma vez que o cliente consegue resolver seu problema sozinho, de forma remota. Se precisar de um técnico em sua casa, basta escolher o dia e horário para a visita pelo app, acompanhando em tempo real o deslocamento do profissional. Informações de localização, horário estimado de chegada e o nome do técnico são disponibilizadas.



O suporte técnico digital já funcionava como projeto-piloto em alguns estados do Brasil, e alcançou índice de satisfação de 88% dos assinantes que utilizaram o recurso. Mais de 80% dos clientes disseram conseguir uma solução remotamente, sem precisar agendar a visita técnica presencial, segundo a operadora.

O vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice, afirma que a ferramenta continua em evolução e em breve terá mais novidades. “O Meu Vivo é parte importante da estratégia de transformação digital da Vivo, pois traz facilidade para o dia a dia dos nossos clientes, melhora a prestação do serviço, além de aumentar a eficiência operacional da companhia”, completa.

A Vivo recebe, em média, 700 mil ligações relacionadas ao suporte técnico. Com o Meu Vivo Fixo, a expectativa é que pelo menos 50% deste volume seja atendido por meio do aplicativo, de forma a liberar o call center para situações complexas e que exigem mais atenção.

Apesar do suporte técnico digital estar sendo disponibilizado gradativamente para clientes fixos residenciais de todo o Brasil, em São Paulo, a funcionalidade chegará a toda a base de clientes até o final de 2018. 


O app Meu Vivo Fixo também permite a atualização de cadastro, solicitação de 2ª via de conta, cadastro de fatura em débito automático, consulta e resgate de produtos e serviços pelo Vivo Valoriza, e pode ser baixado por aparelhos com sistema Android e iOS.

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Sercomtel tem R$ 443 mil de prejuízo com furto de cabos em 2017

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Somente em dezembro, 58 casos foram registrados, número três vezes maior do que a média, que seriam 19 furtos por mês.

A Sercomtel, operadora com sede em Londrina, no Paraná, volta a passar estatísticas sobre o furto de seus cabos de telefonia. Surpreendentemente, o mês de dezembro soma 25% dos casos de furtos em todo o ano de 2017. E o que é pior? Dezembro ainda nem acabou.

De 1º de dezembro até a última quarta-feira (20), a área técnica da operadora registrou 58 ações de bandidos, que representaram um prejuízo de R$ 73.807. O número é três vezes maior do que a média mensal deste ano, que seria de 19 casos por mês.



Até o levantamento da operadora, divulgado nesta semana, o valor total do prejuízo no ano com esse tipo de ocorrência foi de R$ 443 mil. Quando um furto desses acontece, a empresa gasta na compra do material e com a mão de obra, fora o ressarcimento aos clientes quando a internet é prejudicada com a ação.

Desde setembro, a Sercomtel tem investido na instalação de braçadeiras de aço para evitar o furto de seus cabos em Londrina. Cerca de mil braçadeiras foram instaladas, mas apenas nos locais em que houve mais ações dos bandidos. Até 20 de dezembro, mais de 200 boletins de ocorrência foram registrados na cidade.

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Vivo lança rede 100% fibra em 26 bairros de Teresina

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Operadora oferece dobro da internet contratada no lançamento do Vivo Fibra, além de descontos exclusivos em planos de celular para a região.

Após expandir a rede de fibra para Petrolina, em Pernambuco, a Vivo lançou, na última terça-feira (19), uma rede 100% fibra de última geração em Teresina (PI), também na região Nordeste do Brasil. No total, 26 bairros serão atendidos na cidade, beneficiando cerca de 66 mil domicílios e 21 mil empresas com a internet de ultra velocidade.

O Vivo Fibra permite que o cliente jogue on-line, veja vídeos em alta resolução, troque documentos, utilize aplicativos que exigem muita banda e garante mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. Os bairros contemplados são Aracape, Aeroporto, Cabral, Centro, Fátima, Frei Serafim, Horto, Ilhotas, Ininga, Jóquei, Mafuá, Marquês de Paranaguá, Matinha, Morada do Sol, Morro da Esperança, Noivos, Piçarra, Piçarreira, Piraji, Planalto, Porenquanto, Santa Lia, São Cristóvão, São João, Vila Operária e Zoobotânico.


Com o lançamento, os clientes de todos esses bairros podem contratar planos completos, de internet banda larga com velocidades de até 300 Mega, telefonia fixa e TV por assinatura (com Vivo Play) com bônus e ofertas.

O Vivo Fibra na região oferecerá, por 12 meses, o dobro da velocidade contratada. Por exemplo, o Vivo Fibra 50 Mega, no combo com TV e telefonia fixa, faz a internet sair por R$ 99,99, com banda larga de 100 Mega por um ano.

Fora isso, quem é Vivo Fibra também passa a receber bônus adicional de internet móvel, que pode chegar a até 10GB todo mês nos planos Controle e Pós. Exclusivamente em Teresina, os clientes também adquirem planos de celular com desconto de 20% durante um ano.
Além de Teresina, em 2017 a Vivo levou a fibra para Volta Redonda e Barra Mansa (RJ), Garanhuns e Petrolina (PE), Vitória da Conquista e Itabuna (BA), Guarapari (ES), Pouso Alegre (MG), Cosmópolis, Hortolândia, Campo Limpo Paulista, Lençóis Paulista, Botucatu e Avaré (SP).
SERVIÇOS CORPORATIVOS
Os clientes corporativos aproveitam, além da banda larga e telefonia fixa básica e avançada, soluções de TI como informática, segurança gerenciada e soluções de cloud computing.
Neste caso, a oferta de lançamento inclui o dobro de velocidade por seis meses a partir de 50 Mega de internet, a aquisição do Vivo Cloud Backup, que possibilita o armazenamento e compartilhamento de informações no Datacenter da Vivo, além de outras condições especiais para aqueles que fizerem a portabilidade. 
Como exemplo, ao pagar R$ 164,88 na contratação do plano de 50 Mega e assinatura de Vivo Fixo ilimitado, o cliente receberá o dobro de velocidade por seis meses, junto com o Vivo Cloud Backup.
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Nextel também libera internet em dobro neste fim de ano

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Promoção é válida tanto para quem fizer a portabilidade quanto para quem já é cliente da operadora.

A Nextel anunciou, nesta quinta-feira (21), que, assim como fez durante a Black Friday, vai liberar internet em dobro aos seus clientes neste fim de ano. Os planos elegíveis passam a ter 10GB, 20GB e 40GB e podem ser contratados por clientes de outras operadoras até o dia 31 de dezembro.

Caso o cliente não faça a portabilidade por já ter um chip da Nextel, basta optar pelo pagamento por débito automático para garantir a oferta. Veja abaixo os pacotes que ganham o ‘presente de Natal’ da Nextel!

  • Pós-pago M: 10GB (5GB + 5GB de bônus) por R$ 99,99
  • Pós-pago G: 20GB (10GB + 10GB de bônus) por R$ 169,99
  • Pós-pago GG: 40GB (20GB + 20GB de bônus) por R$ 249,99
Quem fizer a solicitação até o dia 31 de dezembro em um desses três planos, todos com ligações ilimitadas, ganhará o dobro de internet por exatamente um ano e sem custo adicional. A ideia é que o cliente tenha mais internet em todo o ano de 2018, até o último mês.
Ficam de fora da promoção apenas os planos PP e P, que hoje chegam a 3GB e 4GB por R$ 59,99 e R$ 79,99, respectivamente. É a terceira vez que a Nextel lança essa promoção de dobro de internet, sendo que a primeira, em comemoração aos seus 20 anos, beneficiava apenas clientes do pós-pago M, que seria o plano intermediário da operadora.
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Algar Telecom lança Cloud Phone, novo serviço para empresas

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Tecnologia utiliza a nuvem para unificar voz, dados e vídeo em um único produto.

A Algar Telecom, que fechou o mês de outubro com 1.317.491 clientes de celular, lançou, nesta quinta-feira (21), um novo serviço unificado de voz, dados e vídeo, que é baseado em nuvem e dedicado às empresas: o Cloud Phone.


A solução de Unified Communications as a Service (UCaaS) da Algar funciona através de um aplicativo instalado em desktops e smartphones, que permite que a rotina da empresa seja levada para qualquer lugar, sem que as pessoas precisem ficar ‘presas’ em ambientes corporativos.


Tudo é unificado ao cliente, que pode ser uma pequena, média ou grande empresa: serviços de áudio, videoconferência, mensagens de texto, compartilhamento de dados, telefonia fixa e móvel. A ideia é que os usuários otimizem tempo e ganhem agilidade para fazer reuniões e atender os clientes, com foco em resultados.
Os dados dos usuários no Cloud Phone são criptografados e, por ser operado em ambiente cloud digital, a atualização será sempre frequente, mas sem nenhum custo adicional. Também é possível customizar o serviço de acordo com a demanda, aumentando ou diminuindo a quantidade de ramais, por exemplo.
Segundo a Algar, o produto chega como uma economia para as empresas, uma vez que outras formas convencionais de comunicação, como PABX físico, acabam saindo mais caro tanto em relação à estrutura quanto manutenção.
Os parceiros da operadora no desenvolvimento do produto foram a Olitel, integradora de soluções em TI e Telecom, e a BroadSoft, líder global em soluções de Comunicações Unificadas na nuvem e pioneira em tecnologia de integração nativa entre telefonias fixa e móvel.
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