InícioNotíciasMultiplus Fidelidade troca Oi Pontos por Vivo Valoriza

Multiplus Fidelidade troca Oi Pontos por Vivo Valoriza

Quem ainda tiver pontos em uma das plataformas terá de decidir para onde quer transferir até o dia 8 de janeiro.


O programa de pontos Multiplus Fidelidade encerrou o acordo que tinha com o Oi Pontos, programa de recompensas da Oi. A partir de agora os clientes da operadora Vivo é que vão poder acumular pontos e resgatar produtos e serviços através do programa de relacionamento.

Quem tem pontos acumulados na Multiplus e deseja trocar por aparelhos da Oi ou transferir o saldo para o Oi Pontos tem que correr. A convivência entre os dois programas só será possível até a primeira semana de 2016. Já a partir de sexta-feira, 6 de janeiro, Oi e Multiplus não se suportarão mais.

A parceria entre a operadora brasileira Oi e o programa de relacionamentos controlado pela TAM é antiga. Há mais de cinco anos, a Oi lançou uma campanha viral na internet para divulgação do seu novo programa de relacionamento. Adicionou sua logomarca em um avião da TAM, fingindo ser uma companhia aérea, e num posto de gasolina da Ipiranga, passando a impressão que deixaria de ser apenas uma empresa de telecomunicações. Assista ao vídeo:



Para fechar o ano, a Multiplus fez uma parceria em substituição a Oi. Clientes Vivo Valoriza – programa de relacionamento da Vivo – agora vão poder aproveitar os benefícios da Multiplus. O acordo foi comemorado por Roberto Medeiros, diretor presidente do programa de pontos: “O perfil do cliente Multiplus é muito parecido com o da Vivo […] As duas empresas têm coberturas semelhantes nos Estados brasileiros e grande vocação on-line”, disse o executivo.

Está previsto para o segundo trimestre do ano que vem o início da troca de pontos entre os cerca de 13,5 milhões de cadastrados na Multiplus e os 13 milhões de participantes do Vivo Valoriza. Ainda não se sabe qual será a mecânica de acúmulo de pontos e recebimento de recompensas entre os dois serviços.

A Vivo já possui parceria com o programa de pontos Dotz, para a Grande Fortaleza e Grande Belo Horizonte, mas apenas para clientes pré-pagos. Clientes dessas regiões metropolitanas ganham até 4 dotz (pontos) para cada 1 real gasto em recarga.

Leia também:


Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários