Vivo amplia funcionalidades de suporte no app Meu Vivo Fixo

Clientes residenciais de todo o Brasil agora também podem solicitar atendimento técnico de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa pelo aplicativo.

A Vivo ampliou, nesta quinta-feira (21), as funcionalidades de suporte de seu aplicativo. Agora, clientes de serviços fixos residenciais, ou seja, banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura, podem resolver questões técnicas através do aplicativo ‘Meu Vivo Fixo’.


O lançamento dispensa as chamadas demoradas ao call center da operadora, uma vez que o cliente consegue resolver seu problema sozinho, de forma remota. Se precisar de um técnico em sua casa, basta escolher o dia e horário para a visita pelo app, acompanhando em tempo real o deslocamento do profissional. Informações de localização, horário estimado de chegada e o nome do técnico são disponibilizadas.




O suporte técnico digital já funcionava como projeto-piloto em alguns estados do Brasil, e alcançou índice de satisfação de 88% dos assinantes que utilizaram o recurso. Mais de 80% dos clientes disseram conseguir uma solução remotamente, sem precisar agendar a visita técnica presencial, segundo a operadora.

O vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice, afirma que a ferramenta continua em evolução e em breve terá mais novidades. “O Meu Vivo é parte importante da estratégia de transformação digital da Vivo, pois traz facilidade para o dia a dia dos nossos clientes, melhora a prestação do serviço, além de aumentar a eficiência operacional da companhia”, completa.

A Vivo recebe, em média, 700 mil ligações relacionadas ao suporte técnico. Com o Meu Vivo Fixo, a expectativa é que pelo menos 50% deste volume seja atendido por meio do aplicativo, de forma a liberar o call center para situações complexas e que exigem mais atenção.

Apesar do suporte técnico digital estar sendo disponibilizado gradativamente para clientes fixos residenciais de todo o Brasil, em São Paulo, a funcionalidade chegará a toda a base de clientes até o final de 2018. 


O app Meu Vivo Fixo também permite a atualização de cadastro, solicitação de 2ª via de conta, cadastro de fatura em débito automático, consulta e resgate de produtos e serviços pelo Vivo Valoriza, e pode ser baixado por aparelhos com sistema Android e iOS.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários