16/12/2025
Início Site Página 1619

Subsidiária da Embratel fornecerá serviço de nuvem do Governo

0
Demais empresas que participaram do pregão poderão entrar com recurso contra a negociação.

A Primesys Soluções Empresariais, subsidiária da Embratel
com 40 anos de mercado será responsável pela infraestrutura do serviço de nuvem
do governo, confirmado hoje (30)
 pelo Ministério do Planejamento. A princípio 11 órgãos
da administração pública direta serão atendidos com os serviço, porém outras
entidades poderão aderir.

O preço da proposta foi de R$ 30 milhões, menos da metade da
quantia prevista inicialmente pelo Ministério, que totalizava R$ 71 milhões. Esse foi o menor lance do pregão sobre a primeira nuvem pública do Governo Federal, realizado no início do mês.

Além da Primesys Soluções Empresariais o pregão contou com outras 11 empresas (Tivit, Globalweb, Brasoftware, CapgeminiBR Cloud, UOL Diveo, Binario, GMAES, Central IT, RJR e Real Digital) que poderão agora entrar com um recurso contra a compra. 
Na proposta de R$ 30 milhões estão inclusos o desenvolvimento, manutenção e gestão de topologias de aplicações de nuvem e a disponibilização continuada de recursos de Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS) em nuvem pública.

TIM inaugura sua primeira loja digital em Pernambuco

0
Shopping Recife recebe a primeira loja digital da TIM em PE.

Com meta de inaugurar 50 lojas digitais até o fim do ano a
TIM anunciou a primeira dessas lojas conceito no Shopping Recife, essa é a
primeira loja digital da operadora em Pernambuco.
Em comunicado a TIM diz que a loja 100% digital tem  236 m² de área e uma equipe de cerca de 22 profissionais preparados para apresentar aos clientes mudanças importantes no atendimento e na estrutura, alinhados ao novo posicionamento da marca.

No novo ambiente da loja, os clientes podem experimentar serviços oferecidos pela operadora como o TIM Music by DeezerTIM Banca Virtual e o app de autoatendimento MEU TIM, que tem um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas utilizando a solução. Dentre as demais inovações do espaço, está a degustação interativa em telas touch, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica via SMS.

O foco dessas lojas é a experiência, a interatividade com os produtos e serviços da operadora. A loja possui módulos específicos para fabricantes de aparelhos, lançamentos e degustação.
VIU ISSO?

 “A digitalização é uma das metas da TIM para os
próximos anos e as mudanças de estrutura, assim como do atendimento dos nossos
pontos de venda (próprios e revendas) são essenciais para que possamos oferecer
uma experiência de consumo diferenciada aos clientes”
, comenta o diretor
comercial da TIM Brasil, João Stricker.
A abertura das unidades com esse novo conceito marca também a entrada de acessórios para celular no portfólio de produtos em pontos de vendas próprios, como fones de ouvido, capas e carregadores: tudo para que os clientes tenham uma vivência mais completa da marca, líder em cobertura 4G no Brasil. “Pernambuco é um mercado muito importante para a TIM desde a origem da companhia, sendo uma das praças onde a empresa tem mais lojas próprias e revendas no país. Por isso, queremos reforçar a presença da marcacompleta Stricker.  

Oi prorroga promoção de plano de 50 GB de internet por R$ 99,90

20
50 GB de franquia de internet e uso ilimitado de diversos apps.




Corre que ainda dá tempo. A Oi resolveu prorrogar a sua promoção
de Black Friday que oferece 50 de franquia de internet por R$ 99,90/mês e uso
ilimitado dos aplicativos Netflix, YouTube, Facebook, Messenger, Instagram e
WhatsApp.
Este plano fora do período promocional custa R$ 249,90, mas para a Black Friday o preço foi ajustado para R$ 99,90. 



Inicialmente o valor promocional seria até o dia 02 de
dezembro, porém a operadora resolveu prorrogar a promoção para até o dia 9 de dezembro. O plano
possui validade de 12 meses.

Além dos 50 GB  e uso ilimitado em diversos apps sem descontar da franquia o plano oferece também ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil, chip grátis, acesso a plataforma de vídeos sob demanda da companhia, o Oi Play.
Acesso ao conteúdo da Coleção Oi, Noggin (aplicativo do canal Nick Jr), WatchESPN e Discovery Kids ON também estão incluídos no plano.

Claro TV: 19 novos canais recebem legenda eletrônica

0
MTV, TLC e AXN estão na lista dos canais que passam a contar com legenda eletrônica.




A Claro TV anunciou que o recurso de legenda eletrônica,
aquele que você pode optar por habilitar ou não, está disponível em mais 19
canais da grade do serviço de TV por assinatura. A lista inclui canais de
filmes, séries, entretenimento e documentário.

Relação completa de canais que passam a contar com a legenda eletrônica: MTV, TLC, Discovery Home & Health, Food Network, Warner, Sony, AXN, Studio Universal, Universal TV, Paramount Channel, Fox Channel, FX, FOX Life, Discovery Science, Discovery Civilization, National Geografic Channel, Space, TNT e Comedy Central.


Como ativar a legenda?
Para ativar a legenda pressione o botão “legenda”, ao alternar o áudio dublado para o original nas séries e filmes ou documentários que você está assistindo. 

Panorama atual de mercado da Claro TV
Entre outubro de 2017 e 2018 a NET/Claro TV foi a que mais perdeu clientes, redução de 4,65% em sua base de dados (427.283 assinaturas canceladas. 

Recentemente o CEO da Claro Brasil, José Félix, fez duras críticas ao modelo atual de TV por assinatura, inclusive afirmando que a redução da base de clientes está alinhada com uma nova estratégia da companhia. Leia aqui todas as declarações do executivo da Claro.

Oi irá selecionar novas startups para o Oito

0
Empresas serão aceleradas pelo hub de empreendedorismo e inovação da operadora.



A Oi irá abrir um processo seletivo para escolher novas startups para participar do programa de aceleração do Oito, seu hub de empreendedorismo e inovação, localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro.


O segundo ciclo do programa foi anunciado na última quinta-feira (29), durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case).


Os empreendedores deverão apresentar propostas para solucionar desafios que serão apresentados pela Oi em quatro vertentes: operacionais, de negócios, financeiros ou open telecom.

A open telecom é a categoria destinada para soluções que possam atacar problemas ou explorar oportunidades relacionadas ao setor de telecomunicações. 

As inscrições serão abertas em dezembro. Interessados em participar podem fazer a pré-inscrição no site do Oito (www.oito.net.br). 

“Neste novo ciclo, estamos em busca de startups mais maduras, prontas para serem aceleradas ou próximas a esse estágio, e capazes de apresentar soluções relevantes para o negócio e nossos clientes”, afirma o diretor do Oito, Pedro Abreu.

“Um ano depois da inauguração do Oito, reforçamos a convicção de que o nosso diferencial está na capacidade da Oi de validar e dar escala às soluções desenvolvidas e disponibilizar canais que contribuam para um crescimento relevante para as startups”, completa Abreu. 

O programa de aceleração terá duração de nove meses, com início no primeiro semestre de 2019

As startups selecionadas terão até três posições de trabalho na área de coworking do Oito, acesso facilitado à Oi e sua rede de parceiros, benefícios oferecidos pela rede de parceiros do Oito. Elas também contarão com apoio nas áreas gerencial, jurídica, financeira e de comunicação. 

Em contrapartida, a Oi poderá ter uma participação no capital da startup, vinculada ao sucesso do processo de aceleração. 


VIU ISSO?


Entre os parceiros do Oito que oferecem produtos e serviços para as startups estão Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Senai, escritório Montaury Pimenta e Machado & Vieira Mello. 

O Oito também conta com a parceria do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi. 

O regulamento da próxima seleção será divulgado no site do Oito na abertura das inscrições e apresentará desafios para os seguintes temas: 

Operacionais: UX Atendimento (AI), Gestão de Home Devices, EAD + Gamificação e Plataforma de Relacionamento; 

Negócios: Video Analytics, Multicloud, Marketing Digital + Gestão de Campanhas, Market Place, IoT (low cost + SaaS), UX Loja (VR e AR); 

Financeiros: Meio de Pagamento, Cobrança Alternativa, Arrecadação Alternativa Open Telecom: soluções que possam atacar problemas e/ou explorar oportunidades de negócio que tenham relação com o setor de telecomunicações. 

Atualmente, sete startups fazem parte do primeiro ciclo de aceleração do Oito: Energy2go, Everywhere Analytics, Genesis Training, Holmes, Nearbee, Top2You e Gamer Trials. 

O programa é desenvolvido em parceria com o Instituto Gênesis, instituto de empreendedorismo da PUC-Rio, que faz a coordenação técnica do projeto.

Recentemente, o Instituto NET Claro Embratel abriu inscrições para Campus Mobile e está selecionando 65 projetos de geração de conteúdos e novos serviços para a telefonia móvel. As inscrições para o programa já estão encerradas.

Streaming exclusivo de esportes chega ao Brasil em março

0
Antes do lançamento oficial, a DAZN irá transmitir partidas da Série A TIM e da Ligue 1 por meio de suas páginas no Facebook e YouTube.


A DAZN anunciou que irá trazer o seu serviço de streaming só de esporte para o Brasil em março do ano que vem. A DAZN é o primeiro serviço nesse estilo no mundo, funciona ao vivo e por demanda e está em processo de expansão global. 


Entre as transmissões que os brasileiros poderão acompanhar pela plataforma está todos os jogos da Copa Sul-Americana de 2019


A CONMEBOL concedeu à DAZN os direitos de transmissão exclusivos para todos os jogos do campeonato por quatro temporadas.

Além disso, DAZN irá mostrar toda a Série A TIM e Liga 1 exclusivamente até 2021, com mais direitos importantes a serem anunciados em breve.

Para que os amantes do esporte não morram de ansiedade, antes do lançamento, que acontecerá em março de 2019, a DAZN transmitirá partidas selecionadas da Série A TIM e da Ligue 1 por meio de suas páginas no Facebook e YouTube.

A cobertura começa a partir de 7 de dezembro e os fãs brasileiros poderão assistir ao Paris Saint-Germain e à Juventus com superstars globais, incluindo Neymar Jr e Cristiano Ronaldo em ação. 


VIU ISSO?


Para o site Futebol Interior, o CEO do Grupo DAZN, Simon Denyer, disse que “o futebol é um estilo de vida no Brasil. Por isso, fazer o lançamento com direitos de transmissão tão significativos é um grande momento para a DAZN, consolidando-nos como a emissora esportiva que mais cresce no mundo.”

Oferecendo acesso à transmissão acessível e flexível de alguns dos melhores esportes do mundo, a DAZN já expandiu sua presença para nove países, quatro deles em apenas dois anos.

O anúncio no Brasil acontece apenas quinze dias após a DAZN ter divulgado que o serviço será lançado na Espanha, em 2019, com MotoGP ™, Premier League da Inglaterra e a Euroleague Basketball já confirmados como os primeiros direitos de transmissão na plataforma.

A DAZN não garante contrato de longo prazo, apenas um preço acessível para o serviço de streaming disponível na maioria dos dispositivos conectados, incluindo TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs. 

A DAZN começou a atuar em agosto de 2016, estreando no Japão, Alemanha, Áustria e Suíça. 

Seu sucesso inicial em toda a Europa e Ásia foi seguido por outros lançamentos com grande êxito no Canadá (2017), Itália (2018) e Estados Unidos (2018).

Oi terá que indenizar cliente xingado por atendente de call center

5
Atendente disse que usuário tinha “pinto pequeno” e “ejaculação precoce”.


A Oi foi condenada a pagar uma indenização de R$ 6 mil por danos morais a cliente que foi xingado por um de seus atendentes. A decisão foi da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


O cidadão carioca contou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que não conseguia registrar sua reclamação contra os maus serviços prestados pela Telemar Norte-Leste, razão social da Oi Telefonia.


Ele explicou que sempre que ligava para a operadora, ficava minutos incontáveis pendurado ao telefone, ouvindo a musiquinha eletrônica de espera.

Por lei, o tempo de espera no SAC das empresas deve ser de, no máximo, um minuto. Operadoras que não cumprirem a norma podem ser multadas em até R$ 3 milhões.


VIU ISSO?


Segundo relatos do autor da ação, seu telefone tocou durante uma madrugada. Ao atender, ele escutou insultos do outro lado da linha: “Sei que seu pinto é pequeno e que você tem ejaculação precoce porque a sua mulher é feia.”

O homem gravou a ligação e entrou na Justiça contra a operadora. A sentença saiu na semana passada e a 9ª Câmara Cível do TJRJ condenou a Oi a pagar R$ 6 mil de reparação moral.

A assessoria de imprensa da empresa informou que “a Oi não comenta ações em andamento”.

Recentemente, a Vivo foi condenada a indenizar, por danos morais e estéticos, uma mulher que caiu em vala de manutenção

TIM atinge a marca de 10 milhões de clientes utilizando o VoLTE

6
Meta da operadora é oferecer o serviço a 96% da população até 2020.


Mais de 10 milhões de clientes da TIM já utilizam o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) para se comunicar com outras pessoas. O serviço está disponível em cerca de 2.200 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais.


A TIM foi a primeira operadora a anunciar o VoLTE no Brasil e utiliza a rede 4G em todas as frequências, incluindo o 700Mhz. 


A tecnologia melhora consideravelmente a qualidade das ligações e oferece maior cobertura e estabilidade para as chamadas de voz. 

“A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura”, conta o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.

O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes”, completa Capdeville.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade.

A nova tecnologia contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. 

Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano. 

Com foco na melhor experiência dos seus clientes, a meta da companhia é oferecer o VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora.


Benefícios do VoLTE


Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. 

Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.

Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação. 

Em relação à cobrança, não significa maior custo para os clientes da TIM. O usuário continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. 

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Inclusive a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. 

Os consumidores poderão conferir no site https://www.tim.com.br/go/para-voce/cobertura-e-roaming/4g/voz-em-hd a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. 

Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.

Oi perde mais de 731 mil clientes de telefonia celular em um mês

20
Vivo e Claro também registram redução em sua base de usuários.


As operadoras Oi, Vivo e Claro perderam clientes de telefonia celular de setembro para outubro. Em setembro, a Vivo havia sido a única operadora a perder clientes


No entanto, o mico desse mês do Minha Operadora vai para a Oi que perdeu o maior número de clientes: -731.502, uma queda de -1,88%.


A Vivo teve -436.129 chips desativados no período, uma redução de -0,59% na sua base de clientes. Já a Claro sofreu uma queda de -0,05% no número de assinantes.

Um fato curioso tem ocorrido com a Algar Telecom: desde julho deste ano, a operadora não ganha e nem perde clientes, mantendo sua base em 1.289.852 usuários. 


A resposta mais coerente para essa situação é de que a Algar não está enviado os dados para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), visto que o mercado de telefonia celular é muito movimentado.



VIU ISSO?



O destaque continua sendo a Nextel, que vem crescendo em ritmo acelerado. De setembro para outubro, a operadora ganhou 57.734 novos clientes, um aumento de +1,81% em sua base. 


A TIM também cresceu no último levantamento realizado pela Anatel, registrando um aumento de +0,29% em seu número de clientes.

1. Nextel (+1,81%)
2. TIM (+0,29%)
3. Algar (0,00%)
4. Claro (-0,05%)
5. Vivo (-0,59%)
6. Oi (-1,88%)

O número total de chips ativos no Brasil teve uma queda de -0,39%. Em outubro, 905.986 números de celular foram desativados. Assim, o país conta atualmente com 233.347.861 telefones móveis ativos. 

700 novas lojas! Ação de marketing da T-Mobile causa impacto

0
A divulgação das 700 novas lojas da T-Mobile nos EUA envolveu uma ação gigantesca de divulgação, confira como foi.




A propaganda é a alma do negócio, um dos jargões mais
conhecidos do mundo das vendas se encaixa perfeitamente com uma ação da
operadora alemã T-Mobile e a agência de shopper marketing TracyLocke.
A operadora que tem como sua principal acionista a alemã
Deutsche Telekom, promoveu uma super ação para propagar a abertura de 700 novas
lojas, espalhadas pelos Estados Unidos. A agência responsável por essa
divulgação demonstrou em seu site alguns pontos sobre essa campanha que foi
colocada em prática no ano passado.


A divulgação, que ficou a cargo da TracyLocke envolveu
diversos elementos: 6.188 banners para web, 360 outdoor em pontos estratégicos,
divididos tanto em letreiros pela estrada, como também em caminhões rodando
pelo país com a identidade visual da campanha. Também foram utilizados 212
anúncios em jornais e 36 unidades pop-up retail, espaço de vendas temporários.

 


VIU ISSO?

Recentemente a T-Mobile divulgou que também irá promover uma grande renovação em sua sede, localizada em Washington. A operadora irá investir US$ 160 milhões. 


Com  a renovação da sede, prevista para ser concluído em três anos, trará ainda mais vantagens para seus funcionários, acrescentando áreas de reunião ao ar livre, espaços de co-working, cafeterias, entre outras coisas. 
Atualmente a T-Mobile conta com 76.6 milhões de assinantes, dos quais 38 milhões são são pós-pagos.