TIM atinge a marca de 10 milhões de clientes utilizando o VoLTE

Meta da operadora é oferecer o serviço a 96% da população até 2020.


Mais de 10 milhões de clientes da TIM já utilizam o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) para se comunicar com outras pessoas. O serviço está disponível em cerca de 2.200 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais.


A TIM foi a primeira operadora a anunciar o VoLTE no Brasil e utiliza a rede 4G em todas as frequências, incluindo o 700Mhz. 



A tecnologia melhora consideravelmente a qualidade das ligações e oferece maior cobertura e estabilidade para as chamadas de voz. 

“A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura”, conta o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.

O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes”, completa Capdeville.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade.

A nova tecnologia contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. 

Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano. 

Com foco na melhor experiência dos seus clientes, a meta da companhia é oferecer o VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora.


Benefícios do VoLTE


Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. 

Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.

Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação. 

Em relação à cobrança, não significa maior custo para os clientes da TIM. O usuário continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. 

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Inclusive a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. 

Os consumidores poderão conferir no site https://www.tim.com.br/go/para-voce/cobertura-e-roaming/4g/voz-em-hd a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. 

Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.

6
Deixe um comentário

avatar
6 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
kascamerasdeseguranca.com.brlegendaFernando LagekebinhoRogério Pires Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rainerio
Visitante

Olá pessoal minha operadora, vim alertar a promoção TIM PRÉ TURBO FACEBOOK acabou ontem. valido 30/09/2018. sera volta essa promoção ?

Rogério Pires
Visitante

De fato, o VoLTE na TIM funciona muito bem e é uma experiência muito boa! Acho sofrível quem se utiliza de ligações via WhatsApp. Agora, a TIM precisa investir na melhoria da velocidade em sua rede 4G, pois tem cobertura, funciona relativamente bem, mas deixa a desejar no quesito velocidade.

kebinho
Visitante

Tive que sair da operadora pq aqui no Estado do Espirito Santo ela nao funciona em lugares fechados, ate abri reclamação mas nada mudou, principalmente dentro dos Shoppings, nao funciona de forma alguma.

Fernando Lage
Visitante

Aqui em BH o refarming da Tim em 2100 MHZ para o 4G parece estar a todo vapor. O problema é que os celulares de muita gente (incluindo o meu) não são compatíveis com Voz em HD. Aí as ligações pelo 3G estão sofríveis!

legenda
Visitante

A TIM no plano BetaLab nega as ligações Volte no meu plano. So a galera do pos pago a tem esse previlegio. Enquanto isso 4G+ q a TIM diz está habilitado aqui p Salvador ainda nao foi disponibilizado. Estou aguardando o sinal 4G+ aqui p Salvador TIM.

kascamerasdeseguranca.com.br
Visitante

Aqui em sao paulo a tim é a operadora que mais cresse no rank de reclamação da anatel e do reclame aqui, esta a todo vapor essa operadora.