sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Oi perde mais de 731 mil clientes de telefonia celular em um mês

O que você achou? 
Vivo e Claro também registram redução em sua base de usuários.

As operadoras Oi, Vivo e Claro perderam clientes de telefonia celular de setembro para outubro. Em setembro, a Vivo havia sido a única operadora a perder clientes

No entanto, o mico desse mês do Minha Operadora vai para a Oi que perdeu o maior número de clientes: -731.502, uma queda de -1,88%.



A Vivo teve -436.129 chips desativados no período, uma redução de -0,59% na sua base de clientes. Já a Claro sofreu uma queda de -0,05% no número de assinantes.

Um fato curioso tem ocorrido com a Algar Telecom: desde julho deste ano, a operadora não ganha e nem perde clientes, mantendo sua base em 1.289.852 usuários. 

A resposta mais coerente para essa situação é de que a Algar não está enviado os dados para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), visto que o mercado de telefonia celular é muito movimentado.



VIU ISSO?



O destaque continua sendo a Nextel, que vem crescendo em ritmo acelerado. De setembro para outubro, a operadora ganhou 57.734 novos clientes, um aumento de +1,81% em sua base. 

A TIM também cresceu no último levantamento realizado pela Anatel, registrando um aumento de +0,29% em seu número de clientes.

1. Nextel (+1,81%)
2. TIM (+0,29%)
3. Algar (0,00%)
4. Claro (-0,05%)
5. Vivo (-0,59%)
6. Oi (-1,88%)

O número total de chips ativos no Brasil teve uma queda de -0,39%. Em outubro, 905.986 números de celular foram desativados. Assim, o país conta atualmente com 233.347.861 telefones móveis ativos. 




21 comentários:

  1. A mercenária continua perdendo clientes kkk

    ResponderExcluir
  2. A meu ver, a Oi está com uma das melhores promoções atualmente, especialmente no "Pós" para quem necessita de muita internet; nada disso adianta se a rede não é capaz de entregar! Aqui em MG é sofrível até no serviço de voz.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a tim e a nextel tao crescendo e vivo reduzindo a quantia de clientes enquanto a vivo nao melhorar a qualidade do sinal pra pegar na zona rural e nao melhorar os planos pra ligação pra qualquer ddd sem limites vai seguir assim perdendo clientes pra tim claro e oi nextel pois a vivo e a unica que nao melhora seus plabos planos so sobe o preco a internet 3 G de dia e quase impossivel de usar muito ruim fica mais lenta que a 2 G que também e ruim enquanto a claro pega bem aqui no 3 G e rapida conforme o lugar da casa pega 5"6"7 megas e no centro 10 megas no 3 g e no 4 g dependo do lugar vai aos 60 70 megas enquanto o 4 g da vivo nao vai nem a 30 megas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vivo já liberou as ligações para todas as operadoras, pelo menos aqui no RJ

      Excluir
    2. A Vivo só liberou essas ligações ilimitadas pra todo o Brasil no DDD 21. Não liberou em áreas que ela é líder no market share, como MG, SP, BA e RS. Mas aqui em MG ela não para de ganhar clientes. Então os clientes dela tem que se lascar mesmo no preço

      Excluir
    3. O único DDD em Minas em que a Vivo liberou o DDD ilimitado foi o 33. A Vivo teria que pelo menos liberar o DDD ilimitado para qualquer operadora para justificar os 5 reais a mais que teremos que pagar a partir de Janeiro. Operadora mercenária!!!!

      Excluir
  4. Normal, todas estavam em queda porque os clientes não precisam mais ter mais de 1 chip como era antes. A surpresa é a TIM, que conseguiu crescer agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oi tem planos excelentes, eu estou esperimentando o chip , com 25 reais por mês você tem watts app ilimitado, ligações ilimitadas e 4gb de internet ..
      A qualidade do sinal é boa, pelo menos aqui na minha cidade É boa...

      Excluir
    2. Na minha cidade a velocidade do OI MOVEL chega a quase 80MB. Muito boa!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parece que a Vivo está levou um "susto" e enfim resolveu ceder; entrei no site e resolvi conferir os Planos Controle (segue trecho do regulamento): "Os planos disponíveis para os DDDs 16, 21, 33, 34, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 61, 62, 63,
    69, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 91 e 98 promocionalmente possuem chamadas ilimitadas
    de longa distância com CSP 15 para terminais móveis de outras operadoras (off-net)."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena nem com ligações ilimitadas. A TIM e Oi oferece mais internet por um preço menor.

      Excluir
  7. A Internet da vivo e lenta por que tem muitos clientes que usa a rede ao mesmo tempo,e também os preços mais altos do que as outras,e por causa disso que ela esta perdendo clientes,tirando isso a qualidade da vivo e melhor que as outras principalmente aqui em mg.

    ResponderExcluir
  8. Não sei por onde andam todos esses clientes da Vivo, pois em cidades onde tem sinal dela e das outras operadoras, dificilmente alguém tem chip dela, e somente em pequenas cidades onde somente tem sinal dela que as pessoas a usam. Aqui tem todas as operadoras, inclusive Nextel também, e pergunto para atendentes de lojas que vendem chip, e os mesmo são unanimes em dizer que é muito raro alguém comprar chip da Vivo. kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aqui na minha cidade tem 4g da Vivo mas nas outras cidades não tem nem 3g e nem 4g. A vivo só investe aonde ela quer e tem promoções mais restritas.

      Excluir
  9. Avante Oi! Com investimentos no 4G e em fibra a Oi vai longe...
    A Oi precisa da aprovação da PLC 79 para ter mais $$$ em caixa para investir.
    Se a Oi tivesse a maior cobertura, a Vivo não seria líder nunca.

    ResponderExcluir
  10. A OI perdeu de ser a gigante em todas plataformas de multi servicos. Uma estrutura sucateada desde a epoca da Telepar...sem investimentos...internet movel 2G na maioria das cidades do interior. Uma porcaria.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.