06/04/2024

PlayPlus, streaming da Record TV, perde mais atrações

Plataforma também já deu adeus para os canais da Disney recentemente; saiba quais foram as novas ‘evasões’.

Banner de divulgação das atrações do PlayPlus
Imagem: Site do PlayPlus

A Record TV deve estar ansiosa para a estreia da 13ª temporada do reality “A Fazenda”, que deve emplacar vendas de assinaturas do aplicativo PlayPlus.

Atualmente, a plataforma é o serviço de streaming que funciona como uma extensão da programação da emissora. Consumidores podem assinar e acessar novelas, séries e outros títulos já produzidos pela emissora no formato sob demanda.

No entanto, alguns atrativos que eram utilizados para somar e atrair mais assinantes foram retirados do app. Primeiro se foram os canais da Disney, com inclusão das emissoras ESPN. Agora, a evasão será das rádios Energia 97, Estilo FM e Kiss FM.

Atualmente, o Play Plus oferece, com exclusividade, transmissão durante 24 horas do reality show “Power Couple”. Atração exibida diariamente na Record TV que confina casais na disputa por um generoso prêmio final.

VEJA TAMBÉM:

–> Record TV é acusada de racismo por espectadores

–> SBT, Record e RedeTV passam a ser transmitidos em HD pela Claro TV

–> RecordTV, SBT e RedeTV! negociam com streaming

Só que a grande oportunidade de emplacar vendas de assinaturas no app está mesmo no programa ‘A Fazenda’.

Com edições anuais, o streaming da emissora se tornou o único meio para ter acesso ao conteúdo em Pay-Per-View da atração.

Ou seja, a exibição durante 24 horas, nos moldes de como é feito com o Big Brother Brasil nas operadoras de TV por assinatura e no Globoplay.

Entretanto, em 2020, com uma edição de sucesso, choveram críticas para o aplicativo. Muitos usuários não se conformavam com o fato de que a Record TV controlava o que era exibido na transmissão 24 horas.

Nos momentos de gravação para o programa do Rodrigo Faro, por exemplo, a emissora cortava a exibição no streaming para garantir exclusividade ao que seria exibido em seu programa dominical.

A prática foi vista por muitos como desonesta, por não cumprir o que promete o anúncio.

Atualmente, o PlayPlus oferece um único plano de R$ 12,90 com 14 dias grátis. No pacote estão inclusos os títulos da Record TV na íntegra, produções originais e quatro reproduções simultâneas.

Com informações de Line UP TV

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários