28/04/2024

Dailymotion: Famosa plataforma de vídeos finalmente desembarca no Brasil

Concorrente do YouTube, o serviço já chega ao país fazendo parcerias com empresas de comunicação.

Acaba de chegar oficialmente ao Brasil o Dailymotion, uma das principais plataformas de compartilhamento de vídeos do mundo, grande rival do YouTube.

O serviço, criado na França, desembarca no país com dezenas de parcerias, entre elas, com a TV Cultura e a Rádio 89; os jornais Estado de Minas e Correio Braziliense; as revistas Caras e Exame, entre outros.

A plataforma já conta com 110 parcerias, sendo que 20 empresas brasileiras já assinaram neste ano com o Dailymotion.

A ideia é que a plataforma seja a ferramenta oficial de disponibilização de conteúdo de diferentes meios de comunicação.

VIU ISSO?

–> YouTube pode lançar novo recurso em breve

–> Canais do YouTube de fora dos EUA serão tributados em até 30%

–> Aplicativo do Globoplay foi o que mais gerou receita em 2020

O Dailymotion pertence ao grupo Vivendi e possui mais de 300 milhões de usuários ativos, registrando uma média de 3,5 bilhões de exibições de vídeos por mês.

Com esses números, ela já é a segunda maior plataforma de vídeo do mundo.

Segundo David Rios, head para a América Latina da empresa, o Brasil é uma peça chave na expansão da plataforma no mundo.

“Estamos construindo relevância para o Dailymotion. Não estamos na etapa de marketing, mas, sim, num momento de reunirmos massa crítica no tráfego brasileiro”, explicou o executivo.

A ideia é que o serviço se concentre em quatro principais pilares, sendo o entretenimento, notícias, músicas e esportes.

Segundo ele, no último ano, antes mesmo do lançamento oficial, a plataforma cresceu 25% em audiência no Brasil.

Para concorrer com plataformas rivais, o Dailymotion promete ser menos burocrática (quando comparada com o YouTube, por exemplo), além de oferecer suporte técnico diferenciado aos produtores de conteúdo, auxílio no processo de procura de anunciantes, bem como métodos mais simples de monetização de vídeos.

“Não somos só uma plataforma de vídeos e de streaming. Pegamos pela mão e vamos mostrar as boas práticas. É um passo além que oferecemos. Somos um parceiro para a estratégia de vídeos para as empresas e a monetização é fruto dessa parceria, disse Rios ao Mobile Time.

A empresa espera estrear em breve um escritório no Brasil, mas ainda não revelou uma data para iniciar as operações.

Com informações de Mobile Time.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários