06/04/2024

Canais de TV britânicos vão lançar plataforma de streaming gratuito

Além de canais ao vivo, o Freely também permitirá aos telespectadores assistirem conteúdo sob demanda transmitido para sua smart TV.

Os canais de TV britânicos BBC, ITV, Channel 4 e Channel 5 se uniram para lançar um novo serviço de streaming gratuito a partir do segundo trimestre de 2024. Intitulado de Freely, a nova plataforma fornecerá TV ao vivo em banda larga, uma forma de “preparar a TV ao vivo para a era do streaming”, de acordo com a Everyone TV, organização que administra TV gratuita no Reino Unido e é propriedade conjunta das emissoras.

O streaming inclui canais da BBC, ITV, Channel 4 e Channel 5, mas deverá adicionar outros. Além de canais ao vivo, o Freely também permitirá aos telespectadores assistirem conteúdo sob demanda transmitido para sua smart TV pela Internet. O aplicativo será integrado à próxima geração de TVs inteligentes e apresentará uma linha de conteúdo de emissoras de serviço público e outros canais abertos.

De acordo com a Everyone TV, o objetivo da Freely é aproveitar a herança e a popularidade da plataforma Freeview TV, atualmente usada em 16 milhões de lares.

Entre os recursos que o serviço trará esta um MiniGuide, uma interface pop-up que aparece sempre que os usuários trocam de canal; uma opção Navegar ativada pelo botão Livremente no controle remoto; e um Guia de TV de sete dias que pode ser acessado por meio do botão Guia no controle remoto.

Vestel, fabricante por trás de mais de vinte marcas de TV, foi revelada como parceira adicional de smart TV para oferecer gratuitamente, em um contrato de cinco anos. A Everyone TV também está trabalhando com a UKTV para trazer o portfólio de canais gratuitos da emissora que inclui Dave, Drama, Yesterday e W para Freely.

Sarah Milton e Carl Pfeiffer, diretores conjuntos de produtos da Everyone TV, dizem que a maneira como as pessoas estão assistindo TV está mudando, com mais audiências migrando para uma conexão somente de banda larga.

“Construímos o Freely em torno das necessidades do público britânico, dando-lhes a liberdade de escolher como querem assistir, com todos os seus programas favoritos das principais emissoras do Reino Unido em um só lugar, gratuitamente. Estamos muito orgulhosos do que estamos lançando com o Freely e entusiasmados em trazer melhorias importantes, como o MiniGuide, para os espectadores, conforme o Freely for lançado no segundo trimestre deste ano”, disseram.

As emissoras tentam novamente lançar um serviço de streaming. Há mais de 15 anos, a BBC, ITV e Channel 4 tentaram lançar uma plataforma combinada, mas a Comissão de Concorrência do Reino Unido barrou o negócio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários