29/04/2024

Roku TV: Conheça o sistema das Smart TVs de baixo custo

Marca chega ao Brasil para rivalizar com Chromecast e Apple TV; entenda a proposta.

Na última terça-feira, mais um player aterrissou no mercado de streaming brasileiro, a Roku TV. Mas engana-se quem pensa que é mais uma assinatura para desfalcar o dinheiro do consumidor no país.

Trata-se de um sistema operacional para Smart TVs, que chega em parceria com a fabricante AOC, com vários modelos de baixo custo.

Um televisor de 32 polegadas, por exemplo, tem preços a partir de R$ 1.199. Um modelo ainda maior, com 42, chega a R$ 1.599. O diferencial certamente são os aplicativos oferecidos para os usuários.

No lançamento, foram anunciadas parcerias com o Globoplay, YouTube, Netflix, Spotify, Looke, DAZN, HBO Go e Google Play Filmes, os principais do mercado. A ausência ainda sentida é o Amazon Prime Vídeo.

Outra novidade que já circula nas divulgações da Roku TV é disponibilidade do Apple TV+ entre os aplicativos.

VIU ISSO?

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix

O streaming da maçã já é conhecido pelo acesso limitado ao desktop e dispositivos da marca, portanto, é surpreendente ver que o acesso é ampliado aos poucos para o grande público.

Em sua divulgação, a Roku se lança como um “streaming para todos”. A central de entretenimento conta com mais de 5.000 canais, além dos principais serviços consumidos por brasileiros.

No Instagram, o Globoplay comemorou o início da parceria com o novo sistema de Smart TVs no Brasil. Confira:

A parceria com uma das maiores plataformas de streaming do Brasil é ainda maior do que se imagina, já que permitirá transmissão ao vivo da TV aberta. Função que não está disponível em todas as regiões.

Anthony Wood, fundador e CEO da Roku, se diz honrado em entrar no mercado brasileiro, que é um dos maiores consumidores.

A tecnologia da Roku promete facilidade para o usuário, que poderá encontrar seus canais favoritos por botões específicos no controle remoto.

No sistema, será possível fazer uma personalização com os aplicativos mais utilizados.

Outro recurso é a ferramenta especial para produtores de conteúdo, que poderão adicionarem seus vídeos em um canal próprio na Roku.

Com informações de TechTudo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários