26/04/2024

Criadores de filtros no Snapchat podem ser premiados no Brasil; veja

Rede social Snapchat vai premiar produtores que criarem filtros de realidade aumentada, semelhante ao trabalho que eles já tem feito.

As lentes do Snapchat, voltadas à Realidade Aumentada, conquistaram popularidade ao redor do mundo, gerando um alto volume de interações no aplicativo e alcançando viralização. Dentre elas, destacam-se as lentes de choro e nojo, utilizadas por diversas personalidades no Brasil. A empresa responsável pelo Snapchat, Snap Inc., anunciou hoje um novo programa para recompensar os criadores de lentes.

Snapchat

Essa iniciativa visa oferecer reconhecimento e incentivar a produção de lentes de RA populares, que atraiam um grande público.O programa está disponível tanto para membros já ativos como para novos participantes da comunidade do Lens Studio, originários de quase 40 países, incluindo o Brasil.

Seu propósito é destacar as lentes mais criativas, capazes de motivar os usuários do Snapchat a expressarem-se e se divertirem com seus amigos e familiares, em diversas situações. Essas lentes possibilitam a experimentação de novos visuais e a exploração de cenas imersivas, tudo isso por meio da câmera do Snapchat.

A cada mês, um criador de lentes tem a oportunidade de receber uma premiação de até $7,200 dólares, caso sua criação seja bem-sucedida no México, Estados Unidos ou Índia.

“Esse programa é uma excelente oportunidade para que nós, desenvolvedores de RA no Brasil, sejamos premiados pelo tempo, energia e criatividade que empregamos no nosso trabalho. Desenvolver experiências relevantes de RA é algo que eu escolhi me dedicar integralmente, e essa é uma divertida e desafiadora nova oportunidade para mim e outros criadores no Brasil que são apaixonados pelo trabalho que realizamos”, disse Jeferson Araujo, desenvolvedor de RA e da rede Snap Lens no Brasil.

Joseph Darko, o Diretor Global de Relações com Desenvolvedores de Realidade Aumentada na Snap Inc., enfatiza que os usuários do Snapchat têm grande apreço pelas lentes produzidas pela comunidade de mais de 300 mil criadores, desenvolvedores e equipes de Realidade Aumentada espalhados pelo mundo.

“Na Snap, eles têm o compromisso de valorizar o trabalho desses criadores, que aprimoram suas habilidades e impulsionam seus negócios por meio do novo programa de recompensas”.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Snap tem incentivado a comunidade de criadores de Realidade Aumentada a projetar lentes para marcas e parceiros, explorando produtos digitais e investigando as possibilidades futuras dessa tecnologia por meio do laboratório de inovação GHOST e do programa para criadores.

“Conforme tecnologias imersivas como a RA conquistaram adeptos e se integraram rapidamente em nossos mundos online e offline, é emocionante ver mais redes de desenvolvedores em diversos países sendo construídas e apoiadas por empresas de tecnologia como a Snap Inc. Trabalho com o Lens Studio diariamente e é uma das ferramentas de RA mais completas que já usei. É ótimo ter a oportunidade de receber recompensas pelas lentes RA que desenvolvemos para o Snapchat e ainda manter a nossa liberdade criativa.” conclui Caio Alves, desenvolvedor de RA e da rede Snap Lens no Brasil.

Criadores de lentes de RA podem encontrar mais detalhes e informações de elegibilidade clicando aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários