30/04/2024

Milhares de pessoas nos EUA receberam mensagens SMS enigmáticas

Ainda não está claro como os textos foram enviados para os celulares.

Na última quinta-feira, 7, dezenas de milhares de norte-americanos receberam mensagens em seus celulares com conteúdo estranho, misterioso e até preocupante. Os SMS parecem ter sido enviados como resultado de um problema técnico das operadoras de telefonia do país.

Stephanie Bovee, de 28 anos, do Oregon, nos Estados Unidos, por exemplo, acordou às 5 da manhã com uma mensagem de sua irmã que dizia apenas “omg” (abreviação de “oh meu deus” em inglês). Imediatamente, a usuária pensou que havia ocorrido um problema com seu sobrinho recém-nascido.

Somente horas depois ela descobriu que estava tudo bem e que a mensagem era o resultado de alguma anomalia técnica.

Bovee e outros usuários acabaram descobrindo que estavam recebendo mensagens de texto antigas, provavelmente enviadas em fevereiro, que não tinham sido entregues ao destinatário.

VIU ISSO?

–> Nova falha continua a expor dados de usuários da Vivo

–> TIM é condenada por falha em portabilidade

–> Falhas no 4G permitem que invasores cometam crimes

Isso provocou situações em que as pessoas recebiam mensagens de amigos com quem não conversavam há meses. Outros receberam mensagens atrasadas de “Valentine’s Day” (o dia dos namorados nos Estados Unidos).

Verizon e AT&T, as duas maiores operadoras de telefonia dos EUA, não quiseram comentar o caso.

Uma representante da Sprint afirmou que o problema foi causado por uma atualização de manutenção nas plataformas de mensagens em várias operadoras americanas, sem entrar em mais detalhes. Já a T-Mobile, chamou o incidente de “um problema de um provedor externo”.

Com informações de The Independent.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários