Operadoras se unem para reduzir a emissão de gases de efeito estufa

Meta é alcançar carbono zero no setor de telecomunicações até 2050.

Imagem: Bill Oxford/Unsplash

A GSMA, associação global que representa as operadoras móveis, em parceria com especialistas do clima, organizações e a comunidade internacional, deu mais um passo em direção ao compromisso de zerar as emissões de carbono das empresas de telecomunicações até 2050.

Nesta quinta-feira, 27, a associação emitiu comunicado informando que as principais teles do mundo estão empenhadas em estabelecer metas para cumprir o objetivo do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5°C, reduzindo os efeitos da mudança climática, por meio da mais moderna ciência climática.


Até 2030, as operadoras móveis, fixas e de data center participantes deverão reduzir pelo menos 45% de suas emissões de carbono. Para conseguir tal objetivo, a ideia é adotar processos e equipamentos mais eficientes sob o ponto de vista energético e utilizar fontes de energia renovável.

Participam do projeto as principais operadoras do mundo, entre elas, AT&T, BT, Bharti Airtel, Deutsche Telekom, Elisa, Far Eastone, KPN, Magyar Telekom, NTT DOCOMO, Orange, Proximus, Reliance Jio Infocomm, Safaricom, Singtel, SK Telecom, STC, Swisscom, T Mobile, Taiwan Mobile, TDC, Tele2, Telekom Austria, Telenor, Telia, Telstra, Verizon e Vodafone.

Também participam a mexicana America Movil e a espanhola Telefónica, controladoras da Claro e Vivo no Brasil, respectivamente.

VIU ISSO?

–> Claro, Vivo, Oi e TIM se comprometem com iniciativa ambiental

–> Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial

–> Sua operadora se preocupa com o meio ambiente?

Juntas, as 29 empresas de telecomunicações representam 30% das conexões móveis do mundo. A GSMA está trabalhando com as operadoras para divulgar a causa, estabelecer as melhores práticas e definir metas.

A associação também espera que inovação das redes móveis permita que o Big Data e a Internet das Coisas ofereçam novas soluções para tornar o uso da energia mais eficiente em vários setores, como manufatura, transporte, manufatura, construção, agricultura e energia.

Segundo relatório da GSMA e a organização Carbon Trust, o uso da tecnologia móvel evitou a emissão de mais de 2,1 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera terrestre, em 2018.

Com informações de Assessoria de Imprensa GSMA.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

36

Claro net ganha novo canal na próxima segunda-feira

A Claro/NET tá cada vez mais piorando a programação. Adicionou aquele canal do cachorro, aquele Smithsonian, HGTV, cada dia “melhora” mais a programação, e tirou o Discovery Civilization, que era ótimo, sem que o cliente fosse consultado sobre isso. Assinei pacote completo justamente para ter todos os canais Discovery de documentários, e daí a Claro faz essa besteira. Depois se o cliente procura uma IPTV ficam achando ruim, mas enquanto a gente está com eles, eles simplesmente não respeitam o cliente.
  • 15/06/2020 by André

35

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

como eu disse, cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si…por isso, não tem sentido vc dizer que a estratégia de entrega dos chips não vai funcionar, usando como medida a quantidade de dados disponibilizados…isso é importante pra vc, mas não necessariamente prioridade para quem quer adquirir uma linha móvel….assim como o sinal, a escolha é particular, não generalizei, apresentei alguns exemplos…é impossível se dizer qual a melhor ou pior operadora. Acho engraçado, que ao invés de incentivarmos novas empresas explorando uma área na qual temos tão pouca oferta….os críticos só conseguem enxergar o s lados ...
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

34

Globo se manifesta após nova queda de braço com Bolsonaro

O povo que fala coisa que não sabe…desde quando teve ditadura militar no Brasil…nunca teve ditadura aqui e sim regime militar gente…pelo amor de deus…vamos estudar antes de falar besteira…e outra coisa…eu quero que a Globo encerre suas atividades…ele e uma emissora que destrói famílias e só ensina coisa que não presta em suas novelas e malhação.
  • 19/06/2020 by Fabio Vargas

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários