27/04/2024

Porto Alegre terá Wi-Fi gratuito da Claro em abrigos de ônibus

Inicialmente, cerca de 20 pontos estarão com Wi-Fi gratuito da operadora, em bairros como Bela Vista, no Centro Histórico e Menino Deus.

Em parceria com a Eletromidia, empresa do mercado out of home, a Claro disponibilizará Wi-Fi gratuito em 100 abrigos de ônibus de Porto Alegre, que estarão conectados por fibra ou 5G. Com a iniciativa, as empresas esperam transformar as pessoas que utilizam o transporte público na cidade, ampliando as possibilidades de conectividade.

Ponto de ônibus localizado no Bairro Jardim Botânico – Porto Alegre. Foto: Divulgação

Inicialmente, cerca de 20 pontos de ônibus já estarão prontos com a solução e à disposição da população gaúcha em bairros como Bela Vista, no Centro Histórico, Menino Deus, Rio Branco, Floresta e Jardim Botânico. Os demais abrigos serão implantados gradativamente nos próximos meses.

Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro, afirma que “A Claro apoia a transformação urbana em curso, aportando tecnologia, conectividade e ajudando a cidade a ser mais inclusiva e oferecer soluções inteligentes para a população”.

“Importante ressaltar que essa iniciativa é para todas as pessoas, clientes Claro e para quem não é nosso cliente. Essa é mais uma entrega da Claro para os gaúchos”, completa.

Segundo Marcelo Repetto, Diretor Regional da Claro para a Região Sul, as paradas de ônibus serão transformadas para irradiar o sinal do Wi-Fi gratuito da Claro, que atenderá os pontos com a tecnologia de banda larga fixa ou com a rede móvel Claro 5G+.

“Com essa iniciativa queremos transformar a experiência do usuário e oferecer conectividade para a jornada diária da população de Porto Alegre. E nada mais importante do que contribuir levando soluções tecnológicas que ajudem na sustentabilidade do meio ambiente. A ideia é transformar a rotina das pessoas de forma inteligente e sustentável”, comenta Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Com a concessão, a Eletromidia passa a ser responsável pela instalação e manutenção de mais de 1.500 abrigos de ônibus pelos próximos 20 anos. Hoje já são 200 novos abrigos instalados pela cidade oferecendo mais conforto e segurança mudando a experiência da população de Porto Alegre. Inicialmente, a parceria entre as empresas tem prazo de 15 meses.

De acordo com a Claro, Porto Alegre é uma cidade estratégica, uma vez que a operadora é líder de mercado nos serviços móveis, com mais de 44% de participação, assim como nos serviços residenciais, com 49% de market share em banda larga; mais de 74% na TV por assinatura; e mais de 39% de participação no segmento de telefonia fixa. Dados são do último balanço da Anatel referente ao mês de janeiro deste ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários