22/04/2024

Disney+ deve ter lançamento antecipado no Brasil

Plataforma dos estúdios Walt Disney quer se estabelecer como um concorrente de peso para a gigante Netflix.

Plataforma do Disney+
Imagem: Divulgação Disney+

Ainda não há uma data certa, mas tudo indica que o streaming Disney+ teve o seu lançamento antecipado no Brasil. Antes, a chegada estava agendada para o fim do ano que vem, com possibilidades de ficar para 2021. Agora, a previsão é para o segundo semestre de 2020.

Nos últimos dias, tivemos um verdadeiro bombardeio de informações sobre a plataforma dos estúdios Walt Disney. Se a Netflix reinou sozinha no mercado de streaming por muitos anos, um novo serviço vai surgir para brigar pela coroa.

Será que podemos esperar que a plataforma fique disponível entre os meses de julho e setembro? Ainda é difícil fazer qualquer previsão.

A aposta do Disney+ será nas grandes franquias do estúdio, que fizeram bilheterias gigantes no Brasil. Entre elas, os heróis dos Vingadores, a galáxia de Star Wars, as animações da Pixar e outros sucessos.

Uma outra estratégia utilizada pela empresa para conquistar o público são os valores atrativos, com mais vantagens e um custo menor do que a Netflix, que será a principal concorrente.

VIU ISSO?
Começam as inscrições para o streaming Disney+
Plano básico do Disney+ terá 4k e suporte para 7 perfis
Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

O apelo do conteúdo com o público brasileiro pode ter motivado o lançamento antecipado do serviço, que promete ter grande adesão no Brasil.

Nas redes sociais, durante a D23 Expo, convenção bienal de fãs da Disney, o nome da plataforma circulou entre os assuntos mais comentados das redes sociais por todo o fim de semana.

Os fãs brasileiros, inclusive, manifestaram suas empolgações com as novas séries da Marvel, além do revival da série infantil Lizzie McGuire.

Fora o apelo dos filmes e séries do estúdio, as produções da FOX entram no catálogo do serviço para somar e trazer mais opções ao consumidor. O fenômeno “Os Simpsons”, por exemplo, terá todas as suas temporadas disponíveis e poderá ganhar um spin off.

Entretanto, os filmes produzidos para um público maior de idade ficarão de fora da plataforma. As aventuras do anti-herói Deadpool estão inclusas.

Esse tipo de produção será destinado ao Hulu, serviço que agora é totalmente da Disney e será utilizado na distribuição de conteúdo para maiores de idade.

A notícia ruim é que não há previsão e nem mesmo intenção de trazer o Hulu para o Brasil. Os fãs terão que esperar ou conferir as produções em outras plataformas.

Com informações do Cinepop

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários