30/04/2024

Sky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo

A empresa conseguirá aumentar os lucros, reduzir os custos e reverter a perda de clientes com o novo serviço via aplicativo?

serviço via aplicativo

A Sky Brasil estuda um novo formato de serviço pago por streaming. A intenção é seguir o modelo que existe em toda a América Latina da DirectTV Go, que pertence a AT&T, proprietária da Sky no Brasil, usando um serviço via aplicativo.

Um novo modelo

A fase dos testes com canais pagos brasileiros, incluindo emissoras de TVs abertas regionais, começaram no último mês.

Para ter acesso ao novo serviço, os assinantes deverão pagar um valor adicional e precisarão baixar um aplicativo no celular ou nas Smart TVs. Os pacotes básicos devem ficar entre R$ 50 e R$ 70, bem mais baratos que o serviço atual.

Hoje a operadora possui o Sky Play para os assinantes assistirem a programas, séries e filmes on demand. Com a novidade, o  serviço ficará mais robusto e oferecerá também TV ao vivo online.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

Frear a perda de assinantes e aumentar os lucros

O serviço via aplicativo deverá ser a principal arma para parar a saída de assinantes. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora perdeu cerca 69 mil clientes em maio, liderando a queda dentre as empresas do setor.

O novo modelo de negócio via plataformas digitais representa uma tentativa de aumentar a margem de lucro da empresa na comparação com o modelo tradicional de TV por assinatura, eliminando a necessidade de técnicos, cabos, instalações, decodificadores e antenas.

A nova plataforma da Sky Brasil, que reunirá programação de TV paga, on demand e linear (ao vivo), ainda não tem data para ser disponibilizada.

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários