29/04/2024

Aplicativo da rede Casas Bahia não consome mais internet do celular

Assim como para as operadoras, zero rating também está sendo uma estratégia comercial das redes de varejo.

A rede de lojas Casas Bahia anunciou a adoção da prática de zero rating em seu aplicativo, que já tem três milhões de downloads. Agora, os clientes podem acessar o app pelo celular sem gastar a internet do plano, independentemente da operadora.

O aplicativo permite a busca de ofertas e produtos, facilita a opção de compras e pagamento, e também auxilia na entrega pela loja ou através do e-commerce.






Essa é mais uma empresa, fora do universo de telefonia celular, a adotar o zero rating como uma forma de atrair clientes. Fazem isso porque, fora do Wi-Fi, sabem que os consumidores pensam duas vezes antes de gastar a franquia do plano com determinado site ou aplicativo.
LEIA TAMBÉM:
Em agosto do ano passado, a Magazine Luiza firmou uma parceria de acesso gratuito com as operadoras. Quem é Claro, Oi, TIM ou Vivo não gasta para usar o app. Um mês depois, o Banco do Brasil também lançou a novidade para os clientes dessas quatro maiores operadoras do Brasil.
A estratégia, claro, é ainda mais forte para as operadoras, que perceberam que oferecer a navegação gratuita aos aplicativos preferidos de seus clientes é uma forma de agradá-los e chamar a atenção de consumidores fora da base. 
No mês passado, a Oi lançou um novo portfólio no pós-pago com acesso ilimitado ao FOX+, WatchESPN, Discovery Kids ON!, Coleção Oi e HBO Go, todos aplicativos de streaming de vídeo. Em seguida foi a vez da TIM, que também renovou o portfólio e incluiu o Messenger, Waze, Easy Taxi e as redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. A Vivo também inclui apps essenciais sem descontar da franquia, como Cabify, Easy Taxi e Waze, e a Nextel inclui o Esporte Interativo e o Cartoon Network Já!. Por enquanto, a Claro ainda não fez nenhuma alteração nesse sentido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários