terça-feira, 19 de junho de 2018

Veja quanto custa e onde funciona o Roaming Internacional da Nextel

O que você achou? 
Para atender aos clientes que gostam de viajar, a operadora oferece pacotes especiais para serem usados no exterior.

Os clientes da Nextel que forem viajar para outro país podem ficar tranquilos porque a operadora também oferece roaming internacional.

No entanto, conseguem utilizar o serviço apenas os clientes dos planos pós-pago e controle


Também há um número limitado de países que a operadora cobra. São eles: Estados Unidos, Canadá, Chile, México, Porto Rico, Croácia e Japão.

Os clientes Nextel que forem conferir os jogos da Copa do Mundo da Rússia, infelizmente, não contarão com a cobertura da operadora.

A solicitação do roaming internacional da Nextel é simples e pode ser feita tanto antes de viajar quanto durante a viagem.

Para quem ainda está no Brasil e quer utilizar o serviço, basta ligar para a Central de Atendimento da operadora no número 1050, escolher um pacote e pedir a ativação do roaming internacional.

Quem já estiver em viagem, pode ligar de qualquer aparelho para o número +55 11 4004 6611, escolher o pacote e pedir a ativação do serviço. Essa ligação é tarifada.

O uso de internet no exterior pelos brasileiros tem crescido muito. Apenas a Vivo aumentou em 147% esse consumo no primeiro semestre de 2018 em relação à mesmo período do ano passado.

Como usar


Depois da ativação, você já pode aproveitar o serviço de Roaming Internacional e fazer ligações, consultar seu correio de voz ou utilizar o rádio, de acordo com o pacote contratado.

Para fazer ligações ou enviar SMS para qualquer destino, basta colocar o + seguido do código do país, código da cidade e número de telefone. Exemplo: +55119471111

Para acessar o Correio de Voz, ligue para o número +5511953999620 e digite sua senha. Caso você ainda não tenha uma senha cadastrada, utilize o padrão 9999.

Uma dica para garantir melhor funcionamento da internet da Nextel enquanto estiver no exterior é desabilitar a preferência pela rede 4G no seu aparelho.

Antes de contratar o serviço, é importante verificar se a frequência do seu aparelho é compatível com a frequência utilizada pelas operadoras internacionais parceiras da Nextel. Você pode verificar clicando aqui.

Os serviços de roaming internacional também variam de acordo com o modelo do aparelho e com o tipo de plano 3G que contratado. Consulte aqui os modelos em que você pode habilitar o serviço de roaming internacional da Nextel.

LEIA TAMBÉM:


Chamadas


Todas as chamadas que realizadas no exterior são tarifadas, inclusive as recebidas. 

A cobrança das ligações realizadas começa a partir do momento em que o cliente aperta o botão para iniciar a chamada, mesmo que a ligação não seja completada.

Além disso, a tarifa é por minuto, ou seja, se o consumidor falar 10 ou 59 segundos, o valor cobrado será de 1 minuto.

Tarifas e Coberturas


ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

Plano Pós


Plano Controle




CHILE, MÉXICO E PORTO RICO

Plano Pós


Plano Controle



CROÁCIA

Plano Pós


Plano Controle



JAPÃO

Plano Pós


Plano Controle



Apesar da Copa do Mundo 2018 acontecer na Rússia, a Nextel não se preparou para oferecer cobertura internacional no país. 

Já a Claro, a TIM e a Vivo estão com ofertas de roaming internacional para quem for conferir os jogos de perto.

Os pacotes de Roaming Internacional contratados não funcionam no Brasil. Além disso, a velocidade e a qualidade dos serviços podem variar de acordo com as características e instalações da operadora internacional visitada.


As cobranças referentes ao consumo de serviços das redes parceiras em Roaming Internacional podem chegar em até 90 dias e podem ser fragmentadas em mais de uma fatura (chamadas e dados).


3 comentários:

  1. No caso da Nextel, o melhor a se fazer, é deixar o chip em casa!

    ResponderExcluir
  2. E pra Europa, nextel ? A TIM sempre sai na frente....

    ResponderExcluir
  3. Olá só cliente nextel to aqui na Croácia mais não pega meu nextel

    ResponderExcluir