16/06/2025

Nio, ex-Oi Fibra, anuncia Luiz Peixoto como CTO para liderar era digital

Com 20 anos de experiência, executivo assume missão de transformar a Nio em uma operadora digital focada em inovação e qualidade.

Salvar post

A antiga Oi Fibra, Nio, depois que comprou as operações do grupo V.tal, fez a nomeação do diretor de tecnologia (CTO) da companhia. Para ocupar o cargo foi nomeado Luiz Peixoto, que trás consigo 20 anos de experiência em transformação digital e inovação.

Passagem pela Movida

Antes de aceitar o convite para a nova operadora, ele esteve durante mais de 6 anos no cargo de diretor de informação e dados na Movida, empresa de aluguel de carros. A missão dele será implementar uma operadora digital para a Nio.

Peixoto teve uma longa e relevante passagem pela Claro, como coordenador de operações na antiga NET. Seu vínculo com a companhia terminou em 2018 como diretor de governança em TI no momento que ocorria a pós fusão entre as empresas NET, Claro e Embratel.

“Queremos que a Nio seja reconhecida por ser diferente e entregar o melhor para o cliente. Isso só é possível se a tecnologia for o coração do negócio, não apenas um suporte. Nosso objetivo é criar uma conexão que vá além da infraestrutura, entregando mais valor, agilidade e uma experiência verdadeiramente diferenciada”, falou Peixoto.

Liderança em fibra

Trazendo 4 milhões de clientes da antiga base da Oi Fibra, a Nio lidera no quesito banda larga de fibra em 15 estados, segundo dados da propria companhia. Os usuários estão espalhados por todos os cantos do país.

Também de acordo com a Nio, por enquanto as coisas continuam iguais. O atendimento, os serviços e os canais seguem sendo os mesmos até ser lançada de forma oficial a nova marca, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários