Instituto NET Claro Embratel devolve à natureza mais de oito mil filhotes de Tracajás

Na semana mundial do meio ambiente, o Instituto NET Claro Embratel comemora a conquista realizada no primeiro semestre desse ano ao realizar soltura de mais de oito mil filhotes de tracajás – réptil da ordem dos quelônios, como tartarugas, cágados e jabutis – nas comunidades de Mamori e Igapó-Açú, no Amazonas.

A iniciativa faz parte do Projeto Pé-de-Pincha. Desde que se tornou parceiro do projeto, o Instituto NET Claro Embratel colaborou com a devolução de mais de 13 mil filhotes de quelônios para a natureza.


Desde 2010, o Instituto colabora na captura dos ovos durante a baixa dos rios e na soltura dos filhotes na época da cheia. Presente nas comunidades do Igapó-Açú e Mamori, a iniciativa oferece treinamento aos moradores – com o apoio do Ibama e a supervisão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) -, palestras e cursos, além de proteger as espécies realizando a transferência dos ninhos para áreas protegidas. Após a eclosão dos ovos e o período de engorda, os filhotes são devolvidos a seu habitat natural. 

COMPARTILHAR EM:

About Norimar Muller
Jornalista com mais de 18 anos de atuação em assessoria de imprensa, relações institucionais, projetos sociais, comunicação corporativa, marketing, TV e jornal. Com experiência na área de Telecom por 13 anos.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários