28/04/2024

Netflix anuncia investimento bilionário na cultura sul-coreana

Streaming muito popular, a Netflix, anunciou que vai dar grande foco no mundo sul-coreano nos próximos anos.

O mundo da cultura sul-coreana está cada vez mais em alta para o resto do mundo. A prova disso é que a Netflix divulgou hoje (25) que planeja investir US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos na Coreia do Sul, com o objetivo de produzir mais conteúdo coreano para sua plataforma. 

Coreia Do Sul

Esse valor representa um aumento significativo em relação ao último investimento feito pela empresa no país. Valendo acrescentar que a última vez que a Netflix fez algum investimento nesse sentido foi no ano de 2016.

CEO da Netflix fez o anúncio do investimento ao lado do presidente da Coreia do Sul

O anúncio foi feito após uma reunião entre o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, e o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol. Yoon destacou que o investimento é uma “oportunidade significativa” para a indústria de conteúdo da Coreia do Sul, e ocorre em consonância com os planos do país de ampliar suas exportações e influência cultural.

A intenção da Netflix em produzir mais conteúdo coreano para sua plataforma resultará em um investimento de US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos na Coreia do Sul, conforme anunciado pela empresa hoje (25). 

Esse valor é consideravelmente maior em comparação ao último investimento realizado pela empresa no país em 2016. O anúncio foi feito após uma reunião entre o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, e o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, que afirmou que o investimento é uma “oportunidade significativa” para a indústria de conteúdo da Coreia do Sul e está alinhado com os planos do país de ampliar suas exportações e influência cultural.

Após o comunicado do novo investimento da Netflix, ações de empresas de entretenimento da Coreia do Sul subiram nesta terça-feira. 

“Fomos capazes de tomar essa decisão porque temos grande confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias”, CEO da Netflix, Ted Sarandos. 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários