14/07/2024

MCom doa computadores para pontos de inclusão digital em áreas rurais de Petrolina

Equipamentos foram entregues para o Laboratório do Assentamento José Ramos e para a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças.

Nesta quinta-feira (13), o Ministério das Comunicações (MCom) realizou mais uma entrega de computadores em dois pontos de inclusão digital (PIDs) em áreas rurais. A contemplada desta vez foi a cidade de Petrolina, no sertão de Pernambuco, onde foram doados 20 equipamentos para o Laboratório do Assentamento José Ramos e para a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças.

Foto: Marcel Cordeiro

A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário de Telecomunicações do Ministério da Comunicação, Hermano Tercius, que destacou a importância da inclusão digital para o desenvolvimento da população, especialmente em áreas rurais.

Fizemos duas entregas importantes e estamos levando inclusão digital e social para esses dois pontos da zona rural de Petrolina. Os computadores são ferramentas importantíssimas para a abrir as portas para os moradores locais. Esses dispositivos são fundamentais para a conectividade”, afirmou.

No Laboratório do Assentamento José Ramos, os pontos de inclusão digital irão beneficiar 50 crianças que são atendidas na creche e outras 30 do ensino básico. Além disso, a comunidade do assentamento também poderá fazer uso dos equipamentos.

Lucineide Barbosa, professora de Educação Infantil da Escola Nova Semente, localizada no assentamento, reforçou a importância dos novos equipamentos. “Todas as pessoas da comunidade vão ter a oportunidade de aprender e usar os computadores e a conexão. Será muito útil também para fazerem currículos, e cursos para aumentar o desenvolvimento da região”, disse.

Já na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, os 165 alunos do ensino fundamental poderão usufruir dos computadores. Maria Rodrigues, gestora da escola, enfatizou a importância das crianças terem contato com a tecnologia. “Os computadores chegaram em um momento propício, porque a tecnologia hoje em dia faz parte do dia a dia de todos. Muitos alunos como os nossos não têm acesso às ferramentas digitais, que são tão importantes para a aprendizagem como para a inclusão social”, ressaltou.

Agenda do MCom

Nesta sexta-feira (14), no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), em Petrolina, o secretário irá participar da formação de 400 alunos do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) Univasf. Em Juazeiro, o Hermano Tercius irá visitar o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) da Univasf.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários