18/06/2024

Links Field anuncia LF+ com contingência de conectividade para Latam

MVNO brasileira marca presença na Exposec 2024 e vai falar sobre a transição de tecnologia 2G/3G para o 4G no Brasil.

A Links Field, uma operadora brasileira de rede móvel virtual (MVNO) especializada em soluções de conectividade para M2M (máquina a máquina) e IoT (Internet das Coisas), estará presente na Exposec 2024, a Feira Internacional de Segurança, para falar sobre rede móvel. Durante o evento, a empresa anunciará o lançamento da nova versão de sua tecnologia, a Links Field LF+, que agora abrange toda a América Latina.

Thiago Rodrigues, Sócio Fundador e Diretor Geral da Links Field.

Segundo a companhia, esta tecnologia foi desenvolvida para enfrentar o complexo cenário brasileiro de conectividade, marcado por diversos problemas de cobertura de sinal das operadoras tradicionais. A Links Field LF+ oferece uma solução de contingência de sinal, conectando-se a mais de uma rede. Isso permite que a tecnologia opere em até 10% mais municípios do que antes, garantindo maior confiabilidade e cobertura de sinal.

Além disso, a nova versão da Links Field LF+ facilita o trânsito de dispositivos entre os países da América Latina, proporcionando uma conectividade contínua e simplificada em toda a região. Essa expansão representa um avanço significativo, pois permite que dispositivos M2M e IoT mantenham a conectividade enquanto se movem entre diferentes países, atendendo a uma demanda crescente por soluções de conectividade abrangentes e robustas.

A empresa afirma que também inova em formatos diferenciados como eSIM e SoftSIM, e traz aos clientes com sua nova área de treinamento corporativo, especializada em compartilhar informações ao mercado, um novo material com dados detalhados para apoiar empresários na transição tecnológica marcada pelo desligamento do 2G/3G no Brasil.

Do 2G/3G para o 4G e a participação no Exposec

Com o anúncio da Anatel, no final de 2023, sobre o desligamento das redes 2G e 3G, a Links Field tem se dedicado a fornecer suporte sobre os próximos passos dessa transição para o 4G. Como parte desse esforço, a empresa lançou recentemente um ebook gratuito intitulado “Guia da Transição de Tecnologia 2G/4G no Brasil”. Este guia tem sido uma ferramenta valiosa para muitos empresários, auxiliando-os no planejamento estratégico dessa mudança tecnológica.

Além disso, durante a Exposec, a Links Field apresentará a versão física desse livro. A edição impressa contará com autógrafos dos autores Thiago Rodrigues, Sócio Fundador e Diretor Geral da Links Field, e Marcos Betiolo, Sócio Fundador e CTO da Links Field.

Evento

No dia 05 de junho, às 16h, Thiago Rodrigues realizará uma palestra no Auditório 2 do Hub Exposec, abordando o tema “Como aproveitar a oportunidade do Impacto Econômico do fim do 2G/3G”. A apresentação trará uma visão abrangente sobre os impactos econômicos causados por este movimento, além das oportunidades emergentes para empresas do setor. A Exposec, Feira Internacional de Segurança, acontece de 4 a 6 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários