18/04/2024

Parceria entre MVNOs tem proporcionado a profusão de chips de times

Operação entre a Surf Telecom e a Dry Company também tem criado operadoras móveis virtuais de empresas de transporte, produtoras musicais e comunidades.

A partir de uma operação conjunta entre as empresas a Surf Telecom e a Dry Company, o mercado de operadoras móveis virtuais (MVNOs) está crescendo no Brasil.

A parceria começou a partir do relacionamento entre os executivos das duas empresas. Atualmente, os projetos envolvem a criação de MVNOs para clubes de futebol, companhias de transporte, produtoras musicais e comunidades.

Entre os times que já tem sua própria MVNO — a partir da parceria entre a Dry e a Surf — estão 15 clubes, entre eles São Paulo, Bahia, Sport Recife, Fluminense, Cruzeiro, Vasco, Ceará, Santos, Inter e Fortaleza.

Recentemente, as empresas parceiras lançaram o chip “Paraisópolis Celular”, uma operação inovadora, sendo a primeira MVNO do mundo em uma comunidade.

As empresas também pretendem lançar aplicativos mobile para os chips, a fim de gerar maior engajamento entre as marcas e seus respectivos públicos, por meio dos quais vamos proporcionar programas de fidelidade, benefícios extras e descontos exclusivos. Também há projetos envolvendo Internet das Coisas (IoT), mais especificamente, M2M.

VIU ISSO?

–> Surf Telecom quer fechar 2019 com mais de 1 mi de assinantes

–> Surf Telecom anuncia serviço de conta digital para MVNOs

–> Surf Telecom lança MVNO e banda larga sem fio em Paraisópolis

“A parceria entre a Dry Company e a Surf Telecom promoveu a possibilidade de, juntas, obterem um crescimento acima de 600% no ano em sua operação; isso, devido, exatamente, à junção de suas principais forças: tecnologia e estratégia comercial e de marketing, respectivamente.” Ronaldo Yoshida, diretor de estratégia e novos negócios da Dry Company.

O contrato entre as duas empresas recebeu homologação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir de uma análise de aderência regulatória, ocorrida em setembro.

Com informações de Assessoria de Imprensa Dry Company.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários