11/07/2024

Claro passa a ter máquina de cartão; veja como funciona

Desenvolvida em parceria com a Fiserv e viabilizada pelo Claro Pay, a solução estará disponível para clientes PMEs.

A Claro amplia seu portfólio com a máquina de cartão da Bin, marca da Fiserv. Em parceria com a Fiserv e através da Claro Pay, a oferta está disponível desde 24 de junho para pequenos e médios empresários em Belo Horizonte, com expansão prevista para todo o Brasil até o final do ano.

A Claro Empresas lançou a nova solução para facilitar a rotina dos empreendedores, oferecendo diversos serviços em um único fornecedor.

Segundo Douglas Bego, diretor da Claro Empresas, a máquina de cartão é uma extensão da estratégia de fornecer produtos convergentes, integrando-se aos serviços de conectividade e produtos digitais da Claro para ampliar e fortalecer os negócios dos clientes.

“A Claro Empresas tem o direcional de oferecer produtos convergentes para a melhor experiência de todos os clientes. A máquina de cartão vem ao encontro desse propósito, já que ela pode ser aliada a todos os serviços de conectividade da Claro, além de produtos digitais relevantes para potencializar e expandir os negócios dos nossos clientes”.

A Fiserv e a Claro uniram forças para oferecer soluções completas que atendem às necessidades específicas de pequenos e médios empreendedores. Isso inclui terminais Android avançados, como os SmartPOS, que simplificam operações comerciais através de aplicativos integrados, e a capacidade de transformar smartphones em terminais de pagamento (Tap on Phone), promovendo mobilidade e digitalização.

Jorge Valdivia, General Manager da Fiserv no Brasil afirma que essa parceria visa beneficiar os empreendedores conectados aos 86 milhões de clientes móveis da Claro no Brasil, aproveitando sua ampla cobertura nacional para oferecer uma experiência de pagamento mais eficiente e satisfatória.

“Esta é a nossa primeira parceria com uma operadora de telecom no Brasil e estamos otimistas com a possibilidade de trazer mais oportunidades aos empreendedores potenciais dos 86 milhões de clientes móveis da operadora. A Claro tem como vantagem a sua conexão e a capilaridade, com cobertura em 98% dos municípios brasileiros, atendendo as diferentes realidades e classes sociais. Nossa habilidade de suportar os desafios de pagamento do varejo, combinado com a qualidade de rede da Claro, contribui para uma experiência mais satisfatória e completa”.

Segundo Mauricio Santos, diretor-executivo de Serviços Financeiros da Claro e Claro Pay, a oferta foi especialmente pensada para atender às necessidades dos empreendedores, tendo como princípio a visão estratégica dos produtos Claro Pay, de democratizar o acesso aos serviços financeiros.

“O resultado é um produto muito competitivo, com taxas e condições que cabem no orçamento, gestão prática e online e compatível com diversas bandeiras de cartão, vouchers e formas de pagamento, que vai permitir ao cliente concentrar suas operações em um único equipamento”.

A máquina de cartão está disponível para pequenos e médios empresários nas versões:

  • Máquinas sem fio – solução fácil e simples que possibilita o seu negócio aceitar todas as formas de pagamento e disponibiliza mais de 40 bandeiras. 
  • Máquinas smart – seu negócio integrado com os principais aplicativos de gestão de vendas e a plataforma de pagamento SiTef. A máquina smart é completa, ágil e inteligente. Conte com um terminal de alta performance e longa duração de bateria.
  • Tap on Phone – conte com uma solução complementar a máquina sem fio ou smart e sem custo. Através de um aplicativo, você pode receber vendas por aproximação e aceitar transações de QR Code e Pix. O aplicativo é compatível com celulares Android versão 9 ou acima, com antena NFC e conexão 3G/4G/5G ou Wi-fi.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários