18/06/2024

‘Esconder’ reels dos seguidores é o novo recurso em teste do Instagram; entenda

Rede social Instagram está testando uma nova atualização com recurso diferente para a função de vídeos curtos, os reels.

O Instagram está atualmente experimentando uma nova funcionalidade destinada aos criadores de conteúdo, que oferece a possibilidade de “testar” Reels com diferentes públicos antes de publicá-los diretamente em seus perfis.

Esse recurso, ainda em fase de testes, permite que os criadores publiquem um vídeo no formato de Reel para um público específico composto apenas por não seguidores. Dessa forma, os seguidores do criador não terão acesso ao Reel, e o vídeo não será exibido no perfil do criador.

Essa função visa ajudar os criadores a experimentar e ajustar seu conteúdo com um público diferente, sem impactar diretamente seus seguidores ou a estética do seu perfil.

A nova funcionalidade do Instagram permite que os criadores testem Reels com novos públicos, além dos seus seguidores. Após publicar um Reel, o criador recebe dados de desempenho, como visualizações, curtidas e compartilhamentos.

Com base nesses insights, o criador pode decidir se deseja compartilhar o Reel com seus seguidores e exibi-lo em seu perfil ou arquivá-lo. Esta função é uma evolução do “modo Experimento”, descoberto pelo engenheiro Alessandro Paluzzi em abril, que também permitia publicar Reels apenas para não seguidores.

O Instagram lançou um novo recurso para alguns criadores selecionados, permitindo testar Reels com novos públicos. Na versão anterior do teste, alguns seguidores podiam ver o vídeo se fosse compartilhado diretamente, mesmo sem aparecer no perfil. Se o criador não compartilhasse o Reel com seus seguidores em até 24 horas, ele seria arquivado.
Atualmente, segundo o TechCrunch, diferentes variações do recurso estão sendo testadas, incluindo períodos variados para arquivamento do Reel. Antes do lançamento geral, mais mudanças podem ocorrer.

O Instagram afirmou que “está sempre explorando diferentes formas para os criadores se expressarem na plataforma”, mas não forneceu detalhes específicos sobre os testes do novo recurso. Esse recurso pode ser uma resposta a reclamações sobre a limitação do alcance dos criadores, permitindo que eles experimentem e compreendam melhor quais tipos de conteúdo geram mais engajamento.

Além disso, a função pode ser especialmente útil para criadores que mantêm um feed cuidadosamente curado. Eles poderão experimentar diferentes tipos de posts sem que esses apareçam em seus perfis, evitando comprometer possíveis parcerias publicitárias ou a perda de seguidores. Os testes estão sendo conduzidos globalmente com uma seleção de criadores que possuem perfis de variados tamanhos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários