26/04/2024

Instagram e WhatsApp apresentam falhas nesta quarta, 03

Na tarde desta quarta-feira os aplicativos WhatsApp e Instagram apresentaram diversas falhas de funcionamento.

Os aplicativos do grupo Meta estão apresentando várias falhas de uso na tarde desta quarta-feira. O Instagram e o WhatsApp são os mais comentados, mas o Facebook também tem registrado problemas no site Downdetector.

As falhas começaram a ser comentadas no antigo Twitter, o X, logo após às 15h.

O WhatsApp não está fazendo envio de mensagens, ao tentar o texto fica apenas com o “relógio” indicando que o material não foi enviado, mesmo havendo conexão com a internet. O Instagram, embora esteja abrindo, não está no pleno funcionamento, as publicações não estão sendo entregues. E o Facebook também não está no funcionamento normal.

Veja abaixo os gráficos do site Downdetector sobre as queixas em relação aos aplicativos da Meta:

Atualização

Antes de completar uma hora de falha, os serviços começaram a ser reestabelecidos, embora ainda houvessem queixas dos usuários. Mas no WhatsApp, por exemplo, já é possível enviar e receber mensagens sem problemas ou atrasos.

A falha não foi apenas no Brasil, foi uma pane na Meta, afinal aconteceu em praticamente todos os produtos da empresa, porém não houve nenhum anúncio oficial que explicasse o motivo dos problemas da tarde desta quarta.

Portanto, não é possível afirmar o que houve para que acontesse a falha no WhatsApp, Instagram e Facebook. Porém, os usuários sabem que são comuns falhas dessa proporção surgirem em todos esses aplicativos, tanto que fazem brincadeiras com o assunto, como por exemplo no post abaixo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários