26/04/2024

Mais concorrência! Huawei prepara lançar modelo topo de linha de smartphone

Notícia não é nada boa para a Apple, que já teve seu iPhone 15 ofuscado pela empresa em lançamento do Mate 60 na China ano passado.

A Huawei voltou ao mercado de smartphones premium ano passado, com o lançamento da série Mate 60, e já se prepara para lançar mais um modelo de ponta. De acordo com a agência Reuters, a gigante chinesa de tecnologia pode estar preparando uma versão mais recente de seus telefones topo de linha da série P.

Huawei Mate 60 Pro – Costfoto/NurPhoto/Getty Images

A série Mate 60 da empresa foi um lançamento comemorado pela mídia estatal como um triunfo sobre as sanções impostas pelos EUA à empresa. O lançamento também foi responsabilizado por um declínio acentuado nas vendas do iPhone da Apple na China.

Segundo as especulações, a Huawei lançará em breve o P70, que assim como o Mate 60, terá um chip avançado fabricado na China. A série P da Huawei tem câmeras avançadas e é conhecida por seu design elegante, enquanto a série Mate, também de alta qualidade, enfatiza o desempenho e os recursos comerciais.

Os rumores sobre o lançamento do smartphone premium da fabricante ficaram mais fortes após o lançamento do produto na quinta-feira para um modelo de carro inteligente e um laptop. Pois na sexta-feira, verificações feitas pela Reuters em três lojas da Huawei em Pequim descobriram que os compradores interessados poderiam se registrar para receber informações sobre um telefone sem fazer um depósito.

Aqueles que se registraram serão notificados sobre as especificações e cores do telefone no devido tempo, disse a equipe de venda generalizada. A Huawei não quis comentar o assunto.

A notícia deve afetar o cenário na China em relação a Apple, que vem perdendo espaços para concorrentes locais como Huawei, Samsung e Xiaomi. Vale lembrar que no lançamento do iPhone 15, ano passado, a empresa encontrou concorrência com a chegada do Mate 60, o que afetou as vendas da norte-americana. A big tech perdeu a liderança e, desde então, vem enfrentando diversos desafios no território, que é um de seus principais mercados.

A Huawei está matando dois coelhos com uma cajadada só”, disse Will Wong, analista da empresa de pesquisa IDC, sobre a tática da empresa chinesa em manter um perfil mais discreto em meio às tensões comerciais com os EUA enquanto gera um ar de mistério e entusiasmo sobre os lançamentos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários