11/04/2024

Google Fotos libera recursos de edição com IA sem necessidade de assinatura

Antes restrito a aparelhos da própria marca, recurso de IA do Google Fotos agora estão disponíveis em outros smartphones.

Recursos avançados de edição de imagens, alimentados por inteligência artificial, estão sendo disponibilizados para todos os usuários do Google Fotos, sem necessidade de assinatura. Estes recursos incluem a remoção de elementos de fundo, correção de desfoque e ajuste da iluminação em fotos.

Anteriormente disponíveis apenas para assinantes ou usuários de smartphones Pixel, agora estarão acessíveis em dispositivos iOS 15, Android 8 e ChromeOS 118, incluindo tablets Pixel.

Os recursos oferecidos nesta atualização são avançados e fornecem aos usuários a capacidade de editar suas fotos de forma mais detalhada. Agora, é possível remover elementos indesejados do fundo das imagens, corrigir imagens borradas que não estavam nítidas durante a captura e ajustar a fonte de luz em uma foto já tirada.

Anteriormente, funcionalidades como Magic Eraser, Photo Unblur e Portrait Light estavam disponíveis no aplicativo, mas eram restritas a assinantes premium ou usuários de dispositivos da linha Google Pixel. Essas ferramentas eram altamente valorizadas, porém, acessíveis apenas para uma parcela limitada de usuários.

Com esta atualização, essas funcionalidades estão mais amplamente disponíveis para todos os usuários, independentemente do dispositivo que estão utilizando. Isso significa que agora mais pessoas podem desfrutar das vantagens dessas poderosas ferramentas de edição de imagem, melhorando significativamente a qualidade e estética de suas fotos.

O Magic Editor, uma funcionalidade de alta complexidade introduzida com o lançamento dos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro no ano passado, é um recurso revolucionário impulsionado pela inteligência artificial generativa (IA).

Essa tecnologia permite que até mesmo os usuários menos experientes realizem edições avançadas de forma intuitiva e simplificada. Com o Magic Editor, uma gama diversificada de manipulações de imagem se torna acessível, como o reposicionamento e a exclusão de objetos, a alteração da cor do céu em uma fotografia, o preenchimento de espaços vazios e a remoção de pessoas do plano de fundo.

A novidade agora está sendo disponibilizada para todos os dispositivos da linha Pixel, expandindo seu alcance e acessibilidade. Para os usuários de dispositivos com iOS ou Android, há também uma opção, embora limitada: eles podem salvar até dez fotos editadas utilizando o Magic Editor gratuitamente a cada mês.

No entanto, para ultrapassar esse limite, é necessário possuir um smartphone Pixel ou ser assinante do Google One, com um plano de armazenamento de 2TB ou superior. Essa abordagem visa tanto democratizar o acesso à tecnologia de edição avançada quanto incentivar o uso dos dispositivos Pixel e dos serviços associados do Google One.

A partir do dia 15 de maio, o Google Fotos estará disponibilizando uma série de recursos avançados para todos os usuários que possuam dispositivos compatíveis. Isso inclui sugestões sobre o céu, ajuste de cor, alcance dinâmico, além de recursos para fotos cinemáticas e efeitos de vídeos. Essas adições visam enriquecer a experiência de edição de fotos e vídeos para todos os usuários, independentemente do dispositivo que possuam, desde que atendam aos requisitos mínimos.

No entanto, certas funcionalidades mais avançadas, como a capacidade de combinar fotos semelhantes para criar imagens onde todos estão sorrindo, permanecerão exclusivas dos dispositivos Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Esses recursos, impulsionados por inteligência artificial, sempre foram um diferencial dos dispositivos Google e estavam vinculados à assinatura de espaço em nuvem. Com a crescente competição de outros aplicativos semelhantes, o Google optou por democratizar o acesso a uma grande parte de suas funções mais avançadas.

A distribuição dessas ferramentas será gradual, sendo lançadas para todos os usuários com dispositivos compatíveis ao longo das semanas seguintes após o início do processo em 15 de maio. Essa abordagem permite uma implementação suave e garante que todos tenham acesso aos recursos atualizados, promovendo uma experiência mais rica e inclusiva para todos os usuários do Google Fotos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários