26/04/2024

Carregadores da BMW afetam iPhones 15; Apple disse que está resolvendo o caso

Apple reconhece questões funcionais no uso do iPhone em BMW e promete atualização para restaurar funcionalidades.

No início deste mês, houve um aumento de relatos sobre problemas em iPhones 15 que se espalharam pela internet, relacionados ao uso de carregadores sem fio de veículos da BMW. Esses problemas estão vinculados à quebra do chip NFC1 nos dispositivos.

Apple

Quando um iPhone 15 é recarregado através da base sem fio desses veículos, pode ocorrer um cenário no qual o aparelho entra no modo de recuperação do sistema operacional iOS. Após isso, o chip NFC deixa de funcionar, o que impede a realização de ações como cadastrar novos cartões no Apple Pay e utilizar o recurso de Chave de carro (Car keys).

É importante destacar que mesmo com o lançamento do iOS 17.1, que ocorreu recentemente, o problema não foi completamente solucionado. Um comunicado interno da Apple reconheceu oficialmente a questão, admitindo que recarregar um iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max com um “pequeno número” de carregadores de telefone sem fio integrados em alguns modelos recentes da BMW e da Toyota, como o modelo Supra, pode “temporariamente desativar as funcionalidades NFC do dispositivo”.

A Apple identificou um problema que afeta alguns usuários de iPhones 15 quando utilizam o carregamento sem fio em veículos da BMW e da Toyota. Embora a empresa não tenha divulgado a causa exata do problema, ela garantiu que uma atualização de software será disponibilizada ainda este ano para resolver essa questão.

Enquanto a atualização não é lançada, a Apple recomenda que os clientes afetados interrompam o uso do carregamento sem fio em seus carros. Além disso, sugeriu-se que técnicos autorizados tentem resolver o problema reiniciando o chip NFC em um iPhone afetado por meio de uma ferramenta de software incluída no Apple Service Toolkit 2. No entanto, se essa abordagem não for eficaz, a empresa aconselha os técnicos a considerar a realização de um reparo de hardware.

É importante destacar que o bug não parece afetar todos os usuários de iPhones 15 que utilizam carros da BMW e da Toyota. No entanto, um número significativo de pessoas relatou o problema desde o início do mês, o que levou a Apple a tomar medidas para solucioná-lo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários