26/04/2024

YouTube ‘fora do ar’ repercute na web

Usuários receberam a queda do site com surpresa, já que não é um costume; entenda o ocorrido.

Imagem: Pixabay

Na noite da última quinta-feira, as redes sociais foram inundadas de comentários a respeito de uma instabilidade no YouTube. O site saiu do ar e surpreendeu muitos usuários, já que não é costume presenciar uma pane geral na popular plataforma de vídeos.

A situação, obviamente, assustou também os produtores de conteúdo que dependem do bom funcionamento do site para obter lucro com seus vídeos.

Outro evento que deve ter passado por apuros foi a “live de filme” promovida pelo Telecine. Afinal, o início estava marcado para às 21h, mas tudo indica que o problema na plataforma foi resolvido por volta das 20h38.

O Downdetector, que mapeia instabilidades mundo afora, mostra que o problema começou por volta das 20h e atingiu um “pico” às 20h23, com 25174 notificações. No Twitter, a hashtag “O YouTube” dominou entre os assuntos mais comentados do momento.

Confira algumas publicações:

https://twitter.com/xuliannakety/status/1261109181890822147

A instabilidade foi por todo o mundo. Outros países utilizaram a hashtag “#YouTubeDown” para compartilhar relatos sobre a falha sistêmica do site.

VIU ISSO?

–> Instagram sofreu 47 instabilidades nos últimos 4 meses

–> YouTube TV terá canais HBO em breve

–> Vivo TV disponibiliza acesso ao YouTube via decodificador

Ainda não foi divulgada nenhuma nota oficial para explicar o ocorrido, mas no momento atual, o site já se encontra estável e em bom estado para utilização.

Alguns usuários ainda relatam problemas, mas nada próximo da pane geral que ocorreu entre 20h e 20h30 aqui no Brasil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários