13/06/2024

Warner Bros. Discovery anuncia novos formatos de anúncios que podem ser adicionados em seus streamings

Segundo a empresa, dona do Discovery+ e HBO Max, as novas soluções de publicidade oferecerão opções adicionais aos consumidores.

Embora não esteja presente em todas as plataformas de streamings, os famosos comerciais presentes da televisão tradicional ganharam mais popularidades no segmento. Alguns serviços já fazem uso da prática, mas ainda é uma novidade para plataformas que funcionam com base de assinatura pagas.

Segundo o portal Tavilatam, esse modelo tem vivido um crescente desenvolvimento nos Estados Unidos e agora passa a ser usado também na América Latina. Acontece que a Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou dois novos formatos avançados de publicidade que serão adicionados no Discovery+, que estão programados para serem aplicados a partir do último trimestre deste ano.

Segundo a gigante do audiovisual, os novos formatos irão oferecer opções adicionais aos consumidores.

“As duas novas ofertas avançadas de publicidade procuram oferecer opções adicionais aos consumidores e uma via de compra mais rápida”, destacaram do WBD.

Chamadas de Click-to-Contact e Viewer’s Choices, os formatos foram projetados para TVs conectadas (CTV). No Click-to-Contac, será permitido que os usuários cliquem em um anúncio e instantaneamente recebam um email de marketing em nome do patrocinador. Já o Viewer’s Choices permite que o consumidor faça a configuração de suas preferências ao visualizar os comerciais.

Os dois novos formatos de comerciais foram desenvolvidos em parceria com a empresa de tecnologia BrightLine. Rob Aksman, presidente da companhia, afirma que “Isso significa mais um salto para a personalização de anúncios e poder de compra na TV. O público espera e deseja experiências personalizadas e gratificação instantânea”.

Por enquanto, as duas soluções de publicidade não chegarão ao Brasil, uma vez que atualmente o formato de planos com comerciais ainda não é oferecido no mercado brasileiro. Lembrando que o Brasil é o único país da América Latina onde tem a operação do Discovery+.

Entretanto, as novidades serão opções que poderão ser adotadas caso os executivos da Warner Bros. Discovery decidam lançar os planos de assinatura com publicidade na América Latina, seja no Discovery+, no HBO Max ou na futura plataforma única que poderá ser lançada da fusão dos dois streamings.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários