20/05/2024

Cisco instala Wi-Fi 6 para rede de hotéis da AccorInvest no Brasil

Projeto faz parte de um investimento global de 10 milhões de euros da AccorInvest para melhorar a conectividade em toda sua rede de hotéis.

A Cisco foi contratada pela AccorInvest, o ramo imobiliário do Grupo Accor, para implantar sua rede Wi-Fi 6 na cadeira de hotéis da empresa no país. O serviço é baseado nos equipamentos da linha Meraki, e já está presente nas unidades Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Por meio do Wi-Fi 6 da Cisco, a AccorInvest tem o objetivo de prover aos hóspedes uma melhor experiência de acesso à internet em altíssima velocidade. No mundo todo já são mais de 60 hotéis da rede que usam as soluções Cisco Meraki.

O projeto faz parte de um investimento global de 10 milhões de euros da empresa para melhorar a conectividade em toda sua rede de hotéis, que soma 753 unidades em 25 países e cerca de 26 mil funcionários. Na América Latina são 44 hotéis espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. No Brasil, foram investidos mais de R$ 3 milhões.

Durante o Cisco Engage, realizado em São Paulo, nesta quinta-feira (18), quando a companhia também comemorou seus 30 anos no Brasil, Alberto Carlos Tarsitano, VP de Tecnologia na AccorInvest Latam, explicou que sem quando há um serviço de internet de qualidade, o hóspede não volta.

“Esse serviço é importante para ele tenha a experiência tanto da hospedagem quanto no restaurante, mas também que ele possa ter uma conexão para fazer a sua reunião”, afirma.

Já Eduardo Frade, diretor da Cisco Brasil, disse que o Wi-Fi 6 oferece uma maior capacidade de gestão. “A solução acaba trazendo a visão do cliente da porta para fora – da experiência do usuário, da variedade de uso de aplicações – e tem sido muito importante do ponto de vista da porta para dentro, como operação do negócio. Você tem uma série de fontes de dados para a tomada de decisões dentro do ambiente corporativo“, afirma.

Tarsitano ainda disse que agora tem a possibilidade de verificar quais áreas das unidades têm maiores fluxos, em quais horários, e mensurar a qualidade do atendimento. Além disso, de integrar outros dispositivos conectados para ampliar as opções de entretenimento e hospitalidade.

No hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, foram instalados Access Points Meraki Wi-Fi 6 e switches da Cisco, que possibilitaram a ampliação da velocidade da rede de 10 Mbps para 50 Mbps. Já no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana foram implementados Access Points Meraki Wi-Fi 6E e access points outdoor Wi-Fi 6, aumentando a velocidade de 30 Mbps para 100 Mbps.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários