16/04/2024

Algar lança o Internet Gamer, plano de banda larga para jogos online

De acordo com a empresa, o pacote está disponível em toda a sua área de cobertura e pode ser contratado pelo site ou em lojas físicas.

Nesta segunda-feira (15), a Algar Telecom lançou uma nova oferta de banda larga direcionada para o público de jogos online em PC. Chamando de “Internet Gamer”, o pacote oferece velocidade de download de 1 Gbps, upload de 50%, além da assinatura de um ano de um serviço para a redução de latência, o NoPing.

O destaque do serviço, que é ideal para o público gamer, além da alta velocidade, é o serviço NoPing, que reduz o tempo de resposta entre os comandos feitos pelos usuários e os servidores de jogos online. Essa é uma das características em um serviço de internet mais importante para os gamers.

Para nível de entendimento, o Ping indica o tempo necessário para o envio e retorno de uma pequena quantidade de dados entre o computador e o servidor de teste de velocidade. Esse fator impacta diretamente na qualidade de conexão da rede, pois quanto menor for o tempo, mais consistente é o serviço.

Fabrício Monteiro de Souza, product owner da Algar Telecom, conta que “o Brasil tem um público envolvido, interessado e que está sempre em busca da melhor experiência. Sabemos que o nível de exigência com os produtos consumidos é alto e como a estabilidade da conexão pode influenciar na vitória em uma partida online”.

“Por isso, desenvolvemos uma solução completa voltada para esse perfil de público, suprindo todas suas necessidades, por um preço competitivo”, completa.

Em comunicado, a operadora diz que busca “se manter alinhada às tendências do mercado”, e cita a pesquisa Game Brasil 2024, realizada pela SX Group, que aponta que 74% dos brasileiros têm o hábito de jogar jogos eletrônicos. O índice é 3,8% superior ao constatado em 2023.

Fabrício Monteiro de Souza conta que entende que o “nível de exigência com os produtos consumidos é alto e como a estabilidade da conexão pode influenciar na vitória em uma partida online”. “Por isso, desenvolvemos uma solução completa voltada para esse perfil de público, suprindo todas suas necessidades, por um preço competitivo”, complementa.

De acordo com a empresa, o plano “Internet Gamer” está disponível em toda a sua área de cobertura e pode ser contratado pelo site ou em lojas físicas. O pacote custa R$ 169,80.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários