18/04/2024

Operadora mais confiável do Brasil, segundo a Opensignal

Relatório analisa as três principais operadoras móveis do mercado brasileiro: TIM, Vivo e Claro, por meio da métrica Reliability Experience.

A Opensignal, uma fornecedora global de insights independentes sobre as experiências de conectividade dos consumidores e a escolha da operadora, divulgou uma pesquisa que mostra confiabilidade dos serviços móveis das operadoras de telefonia celular.

De acordo com a Opensignal, para quantificar o quão confiáveis ​​são os serviços móveis, ela desenvolveu a métrica Reliability Experience, “que reflete a consistência com que os usuários podem se conectar e manter uma conexão com sua rede móvel para realizar com êxito atividades típicas, como envio de e-mail, streaming de vídeo e uso de aplicativos de navegação sem interrupção”, afirma.

Na América Latina, foram analisados quatro grandes mercados móveis, analisamos mais de perto quatro grandes mercados – Brasil, Chile, Colômbia e México, que segundo a Opensignal têm líderes claros em Experiência de Confiabilidade.

No entanto, o que nos interessa aqui são os dados coletados das operadoras que atuam no mercado móvel brasileiro: TIM, Claro e Vivo. Segundo o relatório, entre as três teles, somente a TIM e a Claro pontuaram acima de 800 pontos, liderando em Experiência de Confiabilidade em relação a pontuação da Vivo.

A Vivo ficou em terceiro lugar, com 787 pontos. A liderança vai para a TIM, que superou a Claro (813 pontos) ao pontuar 823 pontos na escala da OpenSignal. Ou seja, é considerada a operadora móvel mais confiável do Brasil. O período que foi feita a coleta é referente ao início de dezembro de 2023 ao final do mês de fevereiro deste ano. Em janeiro, a mesma companhia esteve na liderança em relação à melhor disponibilidade de sinal 5G.

Para nível de comparação, a Claro do Chile e da Colômbia, cujas operadoras, assim como a operação brasileira, são controladas pela América Móvil, ficou em último lugar nesses países, com 807 pontos e 654 pontos, respectivamente. O país chileno foi o único que as operadoras tiveram pontuação acima de 800. Já na Colômbia, a operadora mais confiável ficou com a Tigo (777 pontos), seguida da WOM (769 pontos) e Movistar (723 pontos).

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários