19/04/2024

Globoplay vê sua audiência disparar com o sucesso do Big Brother Brasil

De acordo com o Kantar Ibope, o Globoplay disparou em audiência nos primeiros meses do ano, assumindo uma relativa folga de vice-líder.

O sucesso do Big Brother Brasil 2024 (BBB) para o Grupo Globo está indo para além do faturamento de mais de R$ 1,26 bilhão em patrocínio que a emissora arrecadou, antes mesmo do início do reality show, em 8 de janeiro. O programa tem alavancado a audiência do Globoplay, plataforma de streaming do conglomerado de mídia.

De acordo com o Kantar Ibope, o Globoplay disparou em audiência nos primeiros meses do ano, assumindo uma relativa folga no posto de vice-líder de audiência entre os serviços do tipo, com um crescimento acima das concorrentes.

A plataforma fechou o mês de fevereiro com a maior audiência de sua história, chegando a 1,5% de todos os telespectadores sintonizados em algum aparelho do Brasil. É um recorde consecutivo, uma vez que no mês anterior, o streaming tinha registrado o seu melhor desempenho, com 1,3% dos aparelhos sintonizados.

Em relação aos resultados de 2023, a Globo presenciou um crescimento de 66% nos dois primeiros meses do ano em termos de audiência, quando a medida do Globoplay foi de 0,9%.

Os bons resultados fazem com que o streaming da Globo chegue mais perto da líder do mercado, a Netflix, embora a distância ainda seja grande. A plataforma vermelhinha fechou o mês de fevereiro com 4,7% de todos os telespectadores sintonizados em algum aparelho do Brasil. Em comparação aos dados de 2023, a empresa elevou em quase 10 pontos, quando registrou 4,3%.

Embora os números para a Globo sejam animadores, esse é um movimento comum para a plataforma no início do ano por causa do BBB. Ou seja, após o fim do reality, é esperado que o Globoplay que a diferença que a distância do Prime Vídeo vá ser menor. O streaming da Amazon ocupa a terceira posição, quando terminou o mês de fevereiro com 0,9%.

Para além da audiência, um dos maiores desafios da emissora é elevar os números de assinantes da sua plataforma. Embora não revele os números, a cúpula do Globoplay afirma que o streaming mantém a terceira posição no ranking de clientes, ficando atrás da Netflix (260 milhões, segundo o último relatório) e Prime Video (200 milhões de assinantes, segundo informação da própria empresa).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários